Eddy Clerte e Dorte Balle levam a melhor no Europeu de BMX

Eddy Clerte

Arrancou ontem a 5.ª ronda da Taça da Europa de BMX, no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos. Eddy Clerte (França) conquistou a vitória em elite masculina e Dorte Balle (Dinamarca), em elite feminina.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Taça da Europa de BMX em Anadia, com o brilho de Eddy Clerte e Dorte Balle

A quinta ronda da Taça da Europa de BMX, em Anadia, viu Eddy Clerte (França) vencer na categoria elite, batendo, Sylvain Andre (Fraça), campeão do mundo em 2018, e o campeão da europa, Arthur Pilard (França).

No setor feminino, Dorte Balle (Dinamarca) foi quem saiu vitoriosa, seguida de Priscilla Carnaval (Brasil), e Eliska Bartunková (República Checa).

Na categoria de juniores, o vencedor foi Wannes Magdelijns (Bélgica), com Carlos Ordoñez (Espanha) a terminar em segundo e Leonardo Cantiero (Itália) a fechar o pódio na terceira posição.

Em juniores femininas, foi Francesca Cingolani (Argentina) a sagrar-se vencedora. Thalya Burford (Suiça) conquistou o segundo lugar e Elisa Lance (França) o terceiro.

Tommaso Frizzarin (Itália) foi o vencedor na categoria de rapazes 15/16 anos, com Oscar Laurent (França) a terminar em segundo.

Destaque ainda para o corredor português Renato da Silva (Portugal), que fechou o pódio na terceira posição. Dominika Maniková (Eslováquia) venceu no setor feminino da mesma categoria.

Inès Claessens (Suiça) foi segunda e Sille Mikkelsen (Dinamarca) concluiu em terceiro.

Nas competições das categorias challenge, que competiram na parte da tarde, destaque para os melhores atletas portugueses.

Ana Português venceu na categoria de 9 anos e Gonçalo Ribeiro alcançou também o primeiro lugar, desta feita, na categoria de 10 anos.

Inês Godinho foi terceira na categoria 11-12 anos.

Miguel Gaboleiro foi segundo em 17-29 anos.

Dário Piedade e Fábio Jorge foram primeiro e terceiro classificados, respectivamente, na categoria 30-39 anos.

Em Cruiser 40-44 anos, Paulo Domingues foi primeiro e Rodrigo Raposo terceiro.

Mónica Gaboleiro foi segunda classificada em women cruiser.

Parceiros

Deixe uma resposta