Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

EHF Euro 2020, sexta posição para Portugal

A Seleção Nacional perdeu, ontem frente à Alemanha, por 29:27, na partida de atribuição do 5º e 6º lugar, do Campeonato da Europa – EHF Euro 2020.

Portugal fez história no EHF Euro 2020

A formação lusa alinhou com Alfredo Quintana, Pedro Portela, Diogo Branquinho, André Gomes, João Ferraz, Luís Frade e Rui Silva, numa partida que começou com um parcial de 2:0 da formação germânica, ao qual Portugal soube responder, empatando a partida a 3 golos, aos oito minutos.

Mas a formação da Alemanha voltou a ampliar a diferença e fixou o marcador em 6:4, com Portugal a conseguir reduzir para a margem mínima. A Seleção Nacional empatou a partida, novamente, aos 16 minutos, quando Daymaro Salina fixa o resultado a uma igualdade a oito golos.

Mas a Alemanha voltou a passar, novamente, para o comando do marcador, com Portugal a voltar a chegar ao empate a 11 golos. As turmas continuaram a par e passo, com a Alemanha a sair para o descanso a vencer por 14:13.

EHF euro 2020

Portugal conseguiu empatar o encontro

No segundo tempo, Portugal conseguiu empatar o encontro a 15 golos, mas rapidamente, a formação germânica, com um parcial de 3:0 passou para a liderança, com 18:15 no placar. Seguiram-se empates sucessivos, até meio do segundo tempo, altura em que Alexis Borges coloca a turma lusa na liderança, com 23:24 no marcador.

O resultado acaba ampliado, minutos mais tarde, através de Miguel Martins mas a Alemanha volta a conseguir empatar o encontro. A quatro minutos do final, a formação germânica consegue dois golos de vantagem e acaba por terminar o encontro com uma vitória por 29:27.

João Ferraz e Alexis Borges foram os melhores marcadores, para a turma lusa, com quatro golos cada.

EHF euro 2020

Preferia estar no Top 5 o EHF Euro 2020

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, mostrou-se feliz com a performance de Portugal neste EHF Euro 2020, “São sensações ótimas, preferia estar no Top 5, mas estamos no Top 6 e isso é espectacular. Acabámos por não estar tão acertados no final do jogo, mas mantivémos o nosso jogo, arriscámos. Jogámos três vezes com a Alemanha nos últimos três anos, perdemos o primeiro por 11, perdemos o segundo por três e agora este por dois, espero poder ganhar o próximo, até porque estamos sempre a crescer.

Estou muito satisfeito com o que fizemos aqui e devemos estar todos muito orgulhosos com isso. Missão cumprida e a pensar já no Torneio Pré-Olímpico em Abril. Mas espero que não estejamos a recordar isto durante muito tempo porque a partir de agora tem que ser do 5º lugar para cima, ainda há muita coisa para fazer. Resta-me apenas agradecer a toda gente pelo compromisso e dedicação.” – rematou o timoneiro dos Heróis do Mar.

Melhor marca de sempre da história do andebol português

Portugal termina assima sua participação no EHF EURO 2020, na sexta posição, a melhor marca de sempre da sua história.

De seguida e, já em Abril, Portugal disputará uma vaga Olímpica, no Torneio Pré Olímpico, na AccorHotels Arena, em Bercy – Paris, num grupo que ficará definido amanhã.

Quanto à votação do 7 Ideal do EHF Euro 2020, pode ser feita aqui: VOTE FOR BEST 7. Onde encontrará o nome de Alfredo Quintana para Melhor Guarda-Redes, Rui Silva para Melhor Central e João Ferraz para Melhor Lateral Direito.

A turma lusa regressa a Portugal, no domingo, dia 26, chegando ao Aeroporto Humberto Delgado, às 22h20, vinda do voo TP783. Venha mostrar o seu apoio à Seleção de todos nós!

A Noruega conquistou a medalha de bronze, no EHF Euro 2020, ao vencer a Eslovénia no jogo de 3º/4º lugar, por 20:28.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol
Foto: Uros Hocevar / kolektiff

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta