A MAIS EMBLEMÁTICA CORRIDA DA LIBERDADE

Liberdade

Foto: União das Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões

Os 50 anos do 25 de Abril foram celebrados em Custóias com a 45.ª Corrida e Caminhada da Liberdade, uma das mais antigas competições em Portugal.

Leia também

CORRIDA E CAMINHADA DA LIBERDADE

1.500 participantes na Corrida e Caminhada da Liberdade

No âmbito das comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril, a Corrida e Caminhada da Liberdade, organizada pela União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, nesta edição contou com a participação de 1500 atletas.

1500 atletas em representação de vários clubes do país e muitos a nível individual que quiseram passar a manhã dos 50 anos do 25 de Abril a correr ou a caminhar.

Durante a manhã de 25 de Abril, a mais emblemática Corrida da Liberdade da Zona Norte realiza-se nas ruas de Custóias que recebem um dos eventos mais conhecidos das provas de estrada no nosso país.

Liberdade
Foto: União das Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões

Realizaram-se várias corridas nos diversos escalões: Benjamins A; Benjamins B; Infantis; Iniciados; Juvenis; Juniores; Seniores e Veteranos, com os percursos a variar entre os 800 até aos 10000 metros.

A prova principal com a distância de 10 KM e a caminhada de 5 KM percorreram as principais artérias da Freguesia de Custóias, sempre como ponto de partida e de chegada o Largo do Souto.

As provas foram realizadas em circuito urbano

As provas começaram às 09h00 com a corrida de Benjamins A/B; 09h15 com os Infantis; 09h30 com os Iniciados; 10h00 com os Juvenis e às 10h30 com os Juniores; Seniores; Veteranos e com a Caminhada.

Foto: União das Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões

Antes do início das provas, decorreu o hastear das bandeiras no Largo do Souto e animação no Largo.

Houve na distribuição de dorsais no Auditório da Vila de Custóias, a recolha de bens alimentares na entrega do dorsal, para as Associações: Associação A nossa Missão; Associação A Família Girassol e Conferência Vicentina de São Tiago de Custóias, que apoiam em géneros alimentares famílias carenciadas.

Neste 25 de Abril, a alegria e a festa coletiva saíram uma vez mais à rua.

O prazer da participação mantém viva a “Corrida da Liberdade“ que vai na sua 45.ª edição e a sua simbologia com os valores de Abril, neste dia em que saudou-se os 50 anos da Revolução dos Cravos.

Parceiros

Deixe um comentário