Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

LOG SURF FEST , emoções ao rubro

Os melhores atletas de Longboard nacionais abriram o fim de semana do Wave Series, este sábado, na praia de Leça da Palmeira, para disputarem a 1ª etapa do Circuito Nacional da modalidade, inserida no Turkish Airlines Log Surf Fest.

Log Surf Fest

Uma competição muito renhida no Log Surf Fest e que bateu recordes no número de atletas inscritos. Nicolau Filipe (sub18), Bruno Grandela (open) e Kathleen Barrigão(feminino) foram grandes vencedores desta etapa do campeonato nacional.

As condições do mar da praia Internacional do Porto fizeram com que a prova tivesse que passar para a praia de Leça da Palmeira. As mais altas pontuações nos heats deram a vitória a Bruno Grandela que terminou a prova com um score de 13.10 pontos. Seguiu-se Diogo Gonçalves que conquistou o segundo lugar com um score de 8.67 pontos. O terceiro e quarto ligar ficaram reservados para os irmãos António Dantas e João Dantas, que alcançaram um total de pontuação de 8.30 e 8.00 respetivamente.

A final feminina deu a vitória a Kathleen Barrigão que ganhou o primeiro lugar nesta primeira etapa nacional da modalidade. A atleta destacou-se das adversárias e obteve as classificações mais altas da bateria, terminando a final no primeiro lugar com 11.16 pontos. Raquel Bento (7.83) e Inês Martins (4.66) e Mónica Sedas (2.97) ficaram classificadas em segundo, terceiro e quarto lugar, respetivamente.

Campeonato Nacional de Race Técnico

Paralelamente na Praia Internacional do Porto decorria o Campeonato Nacional de Race Técnico. Com mais de 50 atletas inscritos a prova integrou um circuito com partida no areal, passando a rebentação e rondando as boias colocadas ao longo da praia e na rebentação. À semelhança das competições internacionais, esta foi uma prova com condições muito desafiantes que colocaram os atletas à prova.

Nos sub 12 Rodrigo Fernandes, atleta do Clube Naval do Funchal (C.N.F) arrancou o título de campeão nacional deixando o segundo lugar para Pedro Areias, do Clube Fluvial Vila-condense que se sagrou vice-campeão nacional.

Tiago Almeida (C.N.F.) é novo campeão nacional sub-15, alegria que partilhou com Afonso Freitas, do Centro Treino do Mar (C.I.M.)) que é o vice-campeão nacional.

Na categoria sub-18 foram os atletas Tomás Lacerda (C.N.F.) e Diogo Pena do Surf Clube de Sesimbra (S.C.S.) que ganharam os títulos de campeão e vice-campeão nacional respetivamente.

Numa final muito disputada entre Renato Queiroz, Rui Ramos, Leonarde Nika foi Renato quem levou a melhor e conquistou o primeiro lugar, tornando se o mais recente campeão nacional Open Masculino. Rui Ramos classificou-se em segundo lugar e é o novo vice-campeão nacional Open.

Ângela Fernandes do Surf Clube de Viana (S.C.N), atleta já reconhecida na modalidade arrecadou uma vez mais o título de campeã nacional.

Os mais pequenos também tiveram a oportunidade de testar as condições do mar com uma aula solidária de surf que levou cerca de 10 crianças da instituição da Obra do Padre Grilo.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: W Global Communication
Fotos: Tó Mané

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta