ENRIQUE MARANCHON É O PRIMEIRO LÍDER

Enrique Maranchon

Enrique Maranchon - Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Enrique Maranchon (Picusa Academy | Grupo Desportivo Cortizo) cortou a meta da primeira etapa da Volta ao Concelho de Loulé isolado e assumiu a liderança da classificação geral da prova algarvia.

A primeira tirada ficou marcada por muita chuva e vento forte que limitaram a ação dos corredores e acabaram por levar a organização a encurtar para 48 os quilómetros desta etapa, mantendo a partida no Ameixial e a chegada na Avenida Laginha Serafim, em Loulé.

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Enrique Maranchon atacou e venceu em solitário

Sensivelmente a meio da etapa, Enrique Maranchon atacou em solitário, condição que manteve até à meta.

O júnior espanhol de 18 anos venceu com 51 segundos de vantagem sobre o pelotão, tendo completado o percurso em 1h13m46s.

O também espanhol José María Pina (Valverde Team | Ricardo Fuentes) liderou o pelotão à chegada e terminou no segundo lugar.

Daniel Moreira (Paredes / Fortunna) fechou o pódio, com o mesmo tempo, tendo sido o melhor português em prova.

A ordem da etapa, bem como os 51 segundos de vantagem de Enrique Maranchon, repetem-se na classificação geral da prova algarvia.

Para além de vestir de amarelo, Enrique Maranchon é também o líder das restantes classificações: juventude, pontos e montanha.

Enrique Maranchon – Foto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Entre as equipas lidera a Picusa Academy | Grupo Desportivo Cortizo.

Esta sexta-feira, o pelotão de juniores voltará à estrada para uma etapa com dois setores.

Um contrarrelógio individual de 11 quilómetros, com início às 9h30, no circuito urbano de Loulé, e uma etapa em linha, à tarde, de 74,4 quilómetros, que partirá de Quarteira às 16h20 e tem chegada prevista para as 18h19, na Av. Laginha Serafim, em Loulé.

Parceiros

Deixe um comentário