VOLTA À FLANDRES PARA VER DOMINGO DE PÁSCOA

Flandres

Foto: Getty Images

Com a chegada da primavera, o calendário de ciclismo ganha força e uma série de competições de grande qualidade, prometem muitas horas de ação a todos os fãs da modalidade, como a Volta à Flandres.

Fonte: Vasco Simões | Discovery

Volta à Flandres, um dos cinco “Monumentos” de ciclismo da temporada

Este domingo de Páscoa, o grande destaque vai para a Volta à Flandres, um dos cinco “Monumentos” de ciclismo da temporada.

Criado em 1913, o De Ronde van Vlaanderen, cumpre este ano a 108.ª edição.

Famosa pelos seus ‘muros’ – rampas acentuadas muitas delas em empedrado – a Volta à Flandres promete criar muitas dificuldades aos ciclistas, possivelmente algumas quedas, e muita emoção aos espetadores.

Jasper Philipsen (Alpecin – Deceuninck), Mads Pedersen (Lidl – Trek), Marc Hirschi (UAE Team Emirates), Matej Mohoric (Baharain – Victorious) ou Mathieu van der Poel (Alpecin – Deceuninck) são algumas das principais estrelas nesta edição.

Estrelas que prometem brilhar nesta edição que liga Antuérpia a Oudenaarde ao longo de 270,8 quilómetros.

Foto de arquivo -António Morgado – Volta ao Algarve

O único português presente nesta edição será António Morgado

António Morgado (UAE Team Emirates) é o único ciclista português na lista de pré-inscritos.

O grande ausente da corrida é o belga Wout van Aert que fraturou a clavícula e várias costelas na sequência de uma queda na Clássica Através da Flandres a 67 quilómetros da meta e que envolveu outros ciclistas como Jasper Stuyven, Mads Pedersen e Biniam Girmay.

Wout van Aert vai falhar igualmente o “Monumento” Paris – Roubaix.

No final da prova masculina, o canal emite a 21.ª edição da Volta a Flandres feminina no Eurosport 1, a partir das 15:45h.

A belga Lotte Kopecky vai tentar conquistar a prova pela terceira vez consecutiva, mas terá como principais adversárias com Shirin van Anrooij, Elisa Balsamo, Elisa Longo Borghini ou Elizabeth Deignan.

Parceiros

Deixe um comentário