Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Equipa feminina com triunfo categórico sobre a masculina

Muita emoção na segunda edição da “Guerra dos Sexos”, agora destinada ao lançamento do disco, com o triunfo da equipa feminina, que somou 120,54 metros, mais de 15 metros de vantagem sobre a equipa masculina: 105,28.

Foi mais um dos “Desafios de Verão” da Federação Portuguesa de Atletismo, que decorreu ontem no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria.

Centro Nacional de Lançamentos

O Centro Nacional de Lançamentos situa-se na margem direita do Rio Lis, junto à Zona Desportiva de Leiria.

Construído em 2005, passou para a gestão da Juventude Vidigalense a 1 de Janeiro de 2013.

No Centro Nacional de Lançamentos de Leiria, existem seis círculos de lançamento do peso, um corredor de lançamento do dardo, uma pista de 80 metros com seis corredores e com caixa de areia, duas gaiolas de lançamento do martelo, uma gaiola de lançamento do disco e um edifício de apoio com balneários, gabinetes de trabalho e ginásio de musculação.

Existe ainda uma área destinada à prática de desportos coletivos tais como futebol, voleibol e basquetebol.

Irina Rodrigues foi a melhor da equipa feminina

Irina Rodrigues (Sporting) foi a melhor no final da competição de lançamento do disco com a marca de 62,93 metros, o seu melhor registo do ano que a mantém como 8ª no ranking mundial da especialidade.

Irina Rodrigues ainda conseguiu um lançamento de 61,09 m no decorrer da final, onde defrontou Liliana Cá (Novas Luzes), que na final não foi além de 57,61 metros, tendo conseguido melhor registo logo no primeiro ensaio (58,23).

Ainda estiveram em competição Jessica Inchude (Sporting), que lançou a 45,83 metros, e a júnior Eva Gonçalves (Cucujães), que lançou a 44,81 metros (recorde pessoal).

Surpreendente o desfecho da prova masculina

Surpreendente o desfecho da prova masculina, com o triunfo de Marco Pons, o atleta irlandês da Juventude Vidigalense, que na final conseguiu 50,75 metros, superior aos 49,53 m de Francisco Belo (Benfica).

O benfiquista, em termos de resultados, obteve o melhor registo da tarde com a marca de 56,46 m, classificando-se depois Edujose Lima (Sporting), com 55,21 m, Marco Pons (50,79 ao primeiro ensaio) e Mykyta Sudashov (Sporting), com 46,96 m.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta