Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Equipa Nacional de Sub-21 apurada para a fase seguinte

O Campeonato da Europa de Kayak Polo  arrancou, ontem quinta-feira, em Coimbra, com muita animação nas bancadas e outra tanta competitividade nos quatro campos instalados no Rio Mondego, e a equipa nacional de Sub-21 a liderar o Campeonato.

A equipa Nacional de Sub-21 arrancou em grande o Campeonato da Europa de Kayak Polo, em Coimbra, e garantiu o apuramento para a fase seguinte da competição. Treinada por Bruno Alves, a Equipa Nacional alcançou duas vitórias e um empate, três resultados que garantiram sete pontos e a liderança final do grupo.

equipa nacional

Equipa Nacional de Sub-21 entra com o pé direito

Na estreia no Europeu, os sub-21 portugueses derrotaram, por 6-2, a Rússia, num jogo em que a formação lusa se revelou sempre superior. Na partida seguinte, diante da Irlanda, o equilíbrio pautou o encontro, como demonstra, aliás, o empate final a um golo. A fechar o grupo inicial, a Seleção Nacional de Sub-21 defrontou a Suíça, que derrotou pela margem mínima (7-6).

Depois do excelente desempenho na fase inicial do Campeonato da Europa de Kayak Polo, que, recorde-se, só termina no próximo domingo.

Seleção Sénior

A Seleção Sénior, treinada por João Ribeiro, entrou bem no Europeu e colocou-se em vantagem, por 2-0, diante da Bélgica. Contudo, o adversário reduziu ainda na primeira parte, tendo, nos segundos 10 minutos, conseguido alcançar o empate a dois golos. No período da tarde, a Alemanha, campeã da Europa e vice-campeã do Mundo, revelou-se muito forte e derrotou Portugal, por 7-1.

Os portugueses terminaram o primeiro dia de competição com 1 ponto e a precisarem de fazer contas. Com duas jornadas já disputadas, a Alemanha lidera o grupo, com 6 pontos, seguindo-se, com 4 pontos conquistados, a Bélgica. A Finlândia é a última classificada do grupo ainda sem qualquer ponto.

 

Seleção Nacional de Sub-21 Femininos

A jovem Seleção Nacional de Sub-21 Femininos começou com garra e determinação. Portugal entrou a ganhar à Polónia e chegou ao intervalo empatado a duas bolas. Contudo, no final, as polacas acabaram por superiorizar-se, triunfando por 4-2. Diante da Espanha e da França, a Equipa Nacional não teve argumentos para combater a superioridade adversária, tendo perdido por 1-14 e 2-14, respetivamente.

O grupo de Portugal, em Sub-21 Femininos, é liderado pela Alemanha e pela França, com 6 pontos. A Polónia, com 3 pontos, é 3.ª classificada, com os mesmos pontos da Itália. A seleção lusa ocupa, sem qualquer ponto, a 5.ª posição.

Campeonato da Europa de Kayak Polo

No primeiro dia do Europeu, Coimbra viveu as emoções do Kayak Polo e o espírito que acompanha a modalidade. Com as bancadas sempre bem compostas ao longo de todo o dia, as claques não se cansaram de puxar pelas respetivas seleções, proporcionando excelentes imagens e momentos inesquecíveis. Ninguém ficou indiferente às experiências oferecidas e, convém destacar, ainda faltam três dias…

Texto / fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta