Esgrima | Pedro Arede termina Satélite em 9º lugar

Esgrimista português alcançou os oitavos de final do Torneio Satélite de Dublin.

Pedro Arede alcançou o nono posto no Torneio Satélite de Dublin, competição pontuável para o ranking mundial de seniores. Vasco Lourenço (17º) e João Cordeiro (19º) completaram a participação portuguesa.

Após ter somado por vitórias todos os assaltos disputados na fase de poules, Arede entrada direta no quadro de 32. Nesta fase, o espadistas português foi mais forte que o suiço Zorato, que acabou por vencer 15/13. Já no quadro de 16, após empate a seis toques, Arede viria a perder no minuto da prioridade por 7/6 frente ao israelita Daniel Lis, terminando a sua participação na 9ª posição.

Já Vasco Lourenço, após ter averbado, também ele, seis vitórias na poule disputada, avançou diretamente para o quadro de 32, fase da competição onde acabou por perder 15/14 frente ao irlandês Geoffrey Corcoran. No final, Lourenço ocupou a 17ª posição da classificação geral.

Com cinco vitórias conquistadas em seis possíveis, João Cordeiro seguiu também diretamente para o quadro de 32. Contudo, nesta fase da competição, o espadista português viria a perder com o argentino Taccani por 15/11, terminando a sua participação nesta competição que já venceu em edições anteriores, na 19ª posição.

O torneio Satélite de Dublin contou com a participação de 55 atletas.

Texto e foto de: Federação Portuguesa de Esgrima

Parceiros