Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Espanhol de amarelo na Figueira da Foz

A Volta a Portugal de Cadetes começou hoje com sotaque castelhano, com a vitória do espanhol Juan Ayuso Pesquera (Ginestar) na primeira etapa, que teve partida e chegada na Figueira da Foz.

Os 78,2 quilómetros da etapa inaugural, disputados sob tempo quente, foram percorridos a alta velocidade e terminaram com uma discussão ao sprint. Juan Ayuso Pesquera foi o mais velos, relegando o compatriota Miguel Mera (Aluminios Cortizo-Anova) para o segundo lugar e o português Pedro Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) para o terceiro posto, todos, tal como o restante pelotão, com 1h59m10s de corrida.

Pedro Fernandes declarou à nossa equipa de reportagem “Sim estava à espera de um bom resultado pois trabalhei muito para estar em boa forma nesta prova“, acrescentando “Foi um bom resultado numa chegada complicada devido ás várias rotundas que havia no final. Estamos na luta !

Uma vez que a Volta a Portugal de Cadetes não atribui bonificações, a geral segue a mesma ordem da etapa, sem qualquer diferença de tempo entre os primeiros 41 corredores, que integraram o pelotão principal na chegada à estância balnear da região Centro.

Juan Ayuso Pesquera o melhor cadete

Além de vencer a etapa e de comandar a geral individual, Juan Ayuso Pesquera é o melhor cadete de primeiro ano e está na dianteira da classificação por pontos.

O primeiro dia de competição reservou para as equipas portuguesas a camisola da montanha, envergada por Daniel Fortes (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

A classificação por equipas é encimada pelos espanhóis da Giménez Ganga/Primoti/Toco Bike.

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes corre-se neste sábado. Vai ligar Ferreiros, em Anadia, à Curia, no mesmo concelho, ao longo de 70,8 quilómetros. A partida será dada às 13h00, esperando-se a chegada para antes das 15h00.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

1 Comentário

  1. Pingback: Juan Ayuso Pesquera ganha outra vez - Opraticante

Deixe uma Resposta