Estágio Nacional de Karaté na Lousã

karateA quatro dias do Estágio Nacional de Karaté APKS- Associação Portuguesa de Shukokai a organização já conta com cerca de 350 atletas inscritos.
O evento que decorrerá no próximo fim-de-semana na Lousã acolherá no Pavilhão Municipal karatecas oriundos de 60 escolas de todo o país. A iniciativa terá a orientação do ‘Shihan’ Marcelo Azevedo director técnico da APKS e 7º Dan .
O programa deste Estágio Nacional prevê ao longo de dois dias treino intenso para aumentar o grau técnico dos praticantes bem como a realização de provas de graduação.

Para a Activar Desporto, secção de Karaté, a oportunidade para a realização deste estágio da APKS na Lousã é fruto do dinamismo demonstrado por toda a equipa impulsionado pelo apoio logístico da autarquia e entidades privadas.
Entre karatecas e acompanhantes esta iniciativa deverá trazer à Lousã, nos dias 27 e 28 mais de mil pessoas que, para além do Estágio terão a oportunidade de conhecer
um pouco mais do concelho estando nomeadamente prevista a realização de uma caminhada pela Serra da Lousã.

Actualmente a APKS conta com cerca de 2000 karatecas que praticam o estilo Shukokai em 40 dojôs espalhados pelo continente e região autónoma da Madeira, tendo o Sensei Marcelo Azevedo elevado a fasquia do shukokai em Portugal para níveis mundiais.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Para informações mais detalhadas e contactos pode aceder a:

Site
Facebook

Parceiros

Deixe uma resposta