Estoril Open com meia final espanhola

O Estoril Open em ténis que decorre no Clube de Ténis do Estoril, desde 24 de abril, têm amanhã, dia 2 de maio, o seu términus, e hoje mais dois grandes jogos prometem as meias finais deste evento.

Página do evento.

Albert Ramos

Estreia de Albert Ramos nas meias-finais do Estoril Open

A competir pela terceira vez no Millennium Estoril Open, o espanhol Albert Ramos qualificou-se, esta sexta-feira, para as primeiras meias-finais.

Número 46 do mundo, o espanhol (que já foi 33.º) venceu o duelo de esquerdinos com o francês Corentin Moutet (responsável pela eliminação do primeiro cabeça de série, Denis Shapovalov, na véspera) em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-3.

O encontro ficou resolvido em 1h50 e garantiu ao tenista natural de Barcelona as quartas meias-finais do ano. Para ir um passo mais longe a aceder pela segunda vez em 2021 (e 10.ª na carreira) a uma final, Ramos terá de passar pelo vencedor do último duelo da jornada, também entre um francês e um espanhol: Ugo Humbert, terceiro cabeça de série, e Alejandro Davidovich Fokina, oitavo.

Estoril Open
Alejandro Davidovich Fokina

Dois anos, duas meias-finais para Alejandro Davidovich Fokina

Dois anos depois de se ter estreado em meias-finais de torneios ATP na terra batida portuguesa, Alejandro Davidovich Fokina carimbou o regresso à penúltima fase do Millennium Estoril Open.

Se em 2019 o resultado obtido surgiu como uma grande surpresa, impulsionado por uma extraordinária vitória contra Gael Monfils nos quartos de final, em 2021 o tenista espanhol de 21 anos regressou ao Clube de Ténis do Estoril já como cabeça de série (é o oitavo) e mais credenciais, que demonstrou para superar o francês Ugo Humbert (31.º e terceiro pré-designado) em duas partidas, com 6-4 e 6-4.

Único protagonista dos quartos de final que ainda não sabe o que é participar numa final ao mais alto nível, Davidovich Fokina terá de ultrapassar o compatriota — e bem mais experiente — Albert Ramos, sétimo cabeça de série, para se estrear em decisões do circuito ATP.

Meias-finais do Millennium Estoril Open:

[7] Albert Ramos-Vinolas (ESP) vs. [8] Alejandro Davidovich Fokina (ESP)

[6] Marin Cilic (CRO) vs. Cameron Norrie (GBR)

Parceiros

Deixe uma resposta