Eurojunior de Santa Cruz Portugueses somam e seguem

Santa Cruz

No segundo dia do Eurojunior, em Santa Cruz, 6 surfistas portugueses apuraram-se para a segunda ronda e 2 atletas de sub16 já estão na terceira fase do campeonato.

Os atletas de bodyboard e longboard não competiram esta segunda-feira e a equipa portuguesa volta a ação a partir das 8h00 de terça.

Hoje foi dia de Surf em Santa Cruz

Na Praia da Física, em Santa Cruz, Mafalda Lopes, atleta de sub18, foi a primeira portuguesa a disputar ondas. A surfista venceu as adversárias da Holanda e Bélgica com 10,4 pontos. Também Francisca Veselko (sub14) dominou o seu heat e conquistou o primeiro lugar com uma pontuação de 8,65.

João Mendonça

João Mendonça, atleta de sub14, arrecadou o primeiro lugar na bateria com 13,35 pts, remetendo a Escócia para a segunda posição com 7,65 pts.

Diogo Martins e Salvador Couto competiram no escalão de sub18. Diogo foi ultrapassado pelo sueco Portelli e terminou a prova em segundo lugar com 10,95 pontos. Já Salvador Couto enfrentou um mar difícil e com poucas ondas mas saiu vitorioso com um score de 7 pts.

Na categoria de sub16, Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes venceram os heats na primeira ronda com 13 e 11,45 pontos, respetivamente. Voltaram a competir na parte da tarde e repetiram a boa prestação. Guilherme isolou-se no primeiro lugar com 12 pontos, uma diferença de 5 pts em relação ao francês Sam Pitier que ficou na segunda posição. Afonso bateu os adversários com 9,70 pontos e avança também para a terceira ronda.

Afonso Antunes

“Estamos preparados para dignificar as cores da bandeira portuguesa”

Depois de 2 um dia mito longo e competitivo para Portugal, o resultado é positivo e todos os atletas avançaram nos seus heats com bom surf.
Amanhã prevê-se um dia com ondas pequenas e mais curto para a seleção.
Estamos preparados para dignificar as cores da bandeira portuguesa”, reforça David Raimundo, selecionador nacional de surf.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Santa Cruz Ocean Spirit

Parceiros

Deixe uma resposta