Évora 21.27, uma das meias maratonas mais bonitas do país

Évora 21.27

Numa clara alusão ao caminho que Évora 21.27 percorre rumo à Capital Europeia da Cultura 2027, a meia maratona da cidade Património Mundial realizar-se-á, este ano, no próximo dia 28 de novembro, numa organização da Câmara Municipal de Évora.

A Évora 21.27 – Meia Maratona, que inclui como é habitual uma prova de 10 quilómetros e uma caminhada, realizar-se-á, este ano, no próximo dia 28 de novembro, numa organização da Câmara Municipal de Évora.

Texto: CME/Comunicação

Évora 21.27 – Meia Maratona

Esta edição contará, como não poderia deixar de ser, com a Praça de Giraldo, a grande sala de visitas da cidade, como o centro nevrálgico da prova, com os atletas e acompanhantes a poderem desfrutar da grande monumentalidade do espaço.

Em termos desportivos, a Évora 21.27 – Meia Maratona, que procura também celebrar a classificação do Centro Histórico da Cidade como Património Mundial pela UNESCO (25 de novembro de 1986), irá desenrolar-se nos primeiros metros pelas principais artérias da histórica urbe, fazendo jus ao estatuto de uma das meias maratonas mais bonitas do país.

De resto, a Évora 21.27 – Meia Maratona repetirá o traçado de outras edições, com os últimos metros pela Rua da República a consagrarem e a exigirem um derradeiro esforço por parte dos atletas.

Depois de um ano de interregno, a Évora 21.27 – Meia Maratona reassume o papel de um dos maiores eventos de massas da região, pese embora as atuais circunstâncias, com a organização a acautelar todos os pressupostos de segurança, estando, por isso, prevista uma participação máxima de 2000 atletas, divididos pelas três iniciativas (meia maratona, 10 kms e caminhada).

Prova com alguma dureza e, simultaneamente, beleza inqualificável

Para o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, a realização da Évora 21.27 – Meia Maratona é o sinal claro de que “no nosso concelho queremos retomar, paulatinamente, a normalidade, apesar das circunstâncias.

A prática desportiva, aliada à promoção turística, e neste caso à candidatura a Capital Europeia da Cultura, reveste-se de uma extraordinária importância para nós.

Como tal, reunidas todas das condições sanitárias, e respeitando as regras emanada pela DGS, decidimos avançar novamente com esta organização”.

Há muito que o calendário nacional das meias maratonas regista a prova de Évora sempre próximo do dia 25 de novembro, data que assinala a Classificação do Centro Histórico de Évora como Património Mundial.

Agora, com um esforço suplementar de uma vasta equipa da autarquia, voltamos a ter condições de proporcionar aos atletas uma prova com alguma dureza e, simultaneamente, beleza inqualificável”, realça o autarca eborense.

Dentro em breve estará disponível o sítio na internet onde se poderão fazer as inscrições.

Parceiros

Deixe uma resposta