Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fábio Fernandes surpreendeu os principais candidatos

Fábio Fernandes (Efapel – Escola de Ovar) e Maria de Jesus Barros (Concelho de Porriño / Abanca) foram os vencedores das principais corridas do 3.º Grande Prémio RS Bikes, prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã e promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela RS Bikes.

O 3º Grande Prémio RS Bikes integrou corridas para as categorias de cadetes e de juniores, começando e terminando ambas na rua da Cabreira (Gondar – Guimarães).

Apesar do calor que se fez sentir e da chuva que, por momentos, surpreendeu os ciclistas, a prova de juniores do 3.º Grande Prémio RS Bikes desenrolou-se a alta velocidade – mais de 47km/h – e animou o muito público que se juntou ao longo do circuito que teve início e final em Gondar.

Fábio Fernandes surpreendeu os principais candidatos

Fábio Fernandes (Efapel – Escola de Ovar) venceu a corrida de juniores da terceira edição do Prémio RS Bikes ao surpreender na volta final os principais candidatos à vitória na prova e na Taça do Minho. O ciclista da Efapel não entrou bem na corrida, tendo ficado no pelotão quando um pequeno grupo de ciclistas encetou uma fuga.

O Campeão Nacional de Contrarrelógio não desistiu e a duas voltas do fim da corrida conseguiu colar-se aos fugitivos para atacar a vitória num sprint final muito forte, deixando na segunda posição Diogo Narciso (Bairrada) e na terceira Daniel Dias (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact). O trio da frente percorreu os 78,4 Kms do percurso em 01:39:25h.

Fábio Fernandes

João Silva (Bairrada) assumiu as despesas da corrida na segunda volta, tendo vencido três das Metas Volantes situadas na meta, mas acabou por ficar na quarta posição, a 4s do trio da frente. Pela luta e empenho que teve durante toda a corrida foi-lhe atribuído o Prémio da Combatividade.

Por equipas venceu a Efapel – Escola de Ovar, terminando em segundo a Escola de Ciclismo Bruno Neves e em terceiro a Vito/Feirense/PNB.

Maria de Jesus Barros (Concelho de Porriño / Abanca) venceu a prova de Elites Femininos.

Na corrida de cadetes luta equilibrada

Na corrida de cadetes, Tomás Mineiro (Efapel – Escola de Ovar) e Sérgio Silva (SC Bike Team) cedo fugiram do pelotão e venceram as metas volantes situadas na meta. Gustavo Alves (Vilanovense / Coreva / Duorep) foi o primeiro na meta volante Junta de Freguesia de Serzedelo e Lucas Lopes (BMC / Póvoa de Varzim / CDC Navais) na da Junta de Freguesia de Pedome. Tomás Mineiro conquistou a primeira meta volante situada na meta e Sérgio Silva as restantes três.

Luta equilibrada vivia-se mais atrás, com vários ciclistas a tentaram a sua sorte para saírem do pelotão e se colarem ao duo da frente. No entanto, Tomás Mineiro e Sérgio Silva mantiveram-se na frente até ao fim, com o ciclista da Escola de Ovar a mostrar-se mais forte no sprint final e a repetir a vitória conquistada há uma semana em Fafe. Sérgio Silva (SC Bike Team) terminou em segundo com o mesmo do vencedor, enquanto o ciclista de Sérgio Saleiro (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact) foi mais forte que a concorrência e cortou a meta em terceiro.

Na corrida de cadetes o Prémio Combatividade foi entregue a Diogo Mendes, único atleta da Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, que trabalhou bastante ao longo do percurso e conseguiu terminar top 20.

Por equipas venceu a Efapel – Escola de Ovar, terminando em segundo a Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact e em terceiro a Vito/Feirense/PNB.

Carina Viana (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi a melhor em juniores femininos.

Texto: ACM
Fotos: Marcelo Lopes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta