Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Famalicão são esperados 4.000 atletas

A Casa do Território recebeu a apresentação oficial da 4ª edição da Meia Maratona de Famalicão.

Meia Maratona de Famalicão

Para dar início à Conferência de Imprensa, Dr. Mário Passos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, referiu a enorme importância de um evento desta dimensão para a concelho e para os seus habitantes.

Sendo Famalicão o berço de excelentes atletas, a Meia Maratona de Famalicão é uma óptima oportunidade para a cidade estar em contacto direto com os seus atletas e para convidar os mais novos a fazerem parte deste movimento saudável.

Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto

Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto, começou a sua intervenção indagando acerca da honra que é ocupar as ruas desta cidade e que enorme privilégio é marcar presença pela quarta vez consecutiva.

Com a envolvência de toda a comunidade famalicense, espera-se uma adesão massiva ao evento, que conta atualmente com 4.000 participantes já inscritos.

O Presidente da Autarquia, Dr. Paulo Cunha, também está entre os inscritos e foi desafiado a acompanhar Rui Pedro Silva (Sporting C. P.), vencedor da edição de 2015, que vai tentar voltar a alcançar o primeiro lugar do pódio.

Na frente da corrida irão competir também Daniel Pinheiro (Águias de Alvelos), segundo classificado na EDP Maratona do Porto no passado dia 5 de novembro, Artur Rodrigues (G. D. C. Guilhovai), Paulo Pereira (G. D. C. Guilhovai), Mihail Lalev (Sporting Clube de Braga), Vitor Oliveira (Maia A. C.) e Rosa Oliveira (E. A. Rosa Oliveira).

Aurora Cunha

Aurora Cunha e Rosa Oliveira contribuir para o crescimento da modalidade

De forma a enaltecer duas grandes personalidades do atletismo presentes nesta apresentação, Jorge Teixeira concedeu a palavra a Aurora Cunha e Rosa Oliveira, que demonstraram o seu apreço pela organização e pela cidade que irá receber no próximo dia 26 de novembro mais uma excelente Meia Maratona.

Para as ex-campeãs, continuar no mundo do atletismo depois de terem terminado a sua carreira é essencial nas suas vidas. Com o seu contributo esperam conseguir impulsionar o crescimento da modalidade no nosso país, principalmente na zona norte, e pensam que este evento é um mote para o aumento de jovens praticantes da modalidade.

Para terminar esta cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, apelou à importância da envolvência de todo o concelho, desde a região centro às freguesias da periferia.

Meia Maratona de Famalicão misto entre o urbano e o rural

O percurso desta prova permite isso mesmo, é um misto entre o urbano e o rural, uma característica da cidade e que é evidente para todos os participantes.

A Mini Maratona é uma forma de introdução ao atletismo e que invoca a participação de toda a família, aumentando a qualidade de vida dos famalicenses.

Um dos objetivos da autarquia é fidelizar os atletas à prova, tanto os locais como os que vêm de fora, convidando-os a aproveitar esta oportunidade para passarem o dia em Famalicão e disfrutarem de tudo o que a cidade lhes pode proporcionar.

Sendo esta a quarta edição do evento, a Meia Maratona de Famalicão é já uma referência na região norte do país.

A edição deste ano vai para a estrada já no próximo dia 26 de novembro e tem partida marcada para as 10h na Av. Brasil e chegada junto ao Parque de Estacionamento da Casa do Território.

É uma prova composta por duas distâncias, a Meia Maratona com 21 km e a Mini Maratona com 7 km, numa cidade reconhecida por ser o berço de muitos talentos do mundo do atletismo.

Visualize o artigo sobre a edição de 2016.

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta