Filipe Coelho das Meias Maratonas a Campeão Nacional
 
                Pódio na 1ª presença em Maratona
E tudo começou a 01 de abril de 2012, onde Filipe Coelho fez a sua primeira prova de BTT na VIII Edição Trilhos & Courelas em Vendas Novas, conseguindo um 7º lugar no percurso da Meia Maratona A partir daqui, ganhou o vicio, tendo feito nesse mesmo ano um total de 16 provas.
Foi em 2012 que Filipe Coelho começou a memorizar alguns nomes, destacando aquele que o “potenciou” para querer mais, o Fernando Carriço. Passou a ser o seu referencial, admirava a sua garra e determinação que mostrava nas provas. Começou a ter um objetivo, conseguir aguentar o seu ritmo e quem sabe um dia ganhar!
Até ao ano de 2016 só tinha registos de presenças em provas na distância das meias maratonas, onde ganhou o respeito de uns e o “ódio” de outros!

Mas a 20 de março de 2016 alguém o desafiou para fazer um distância mais longa, e assim, foi à IV Maratona BTT Por Trilhos Mineiros em Aljustrel, onde conseguiu uma vitória na geral. Mas não ficou contente! Não era a “distância” que o deixava alegre e satisfeito, aliás sentia-me desconfortável, porque era muito tempo em cima da bike. E voltou novamente às distância mais curtas!
Filipe Coelho – das Meias Maratonas a Campeão Nacional XCM
Em 2017 Filipe Coelho definiu um objetivo para “calar” aqueles que o criticavam por não ter continuado nas distâncias mais longas, marcou presença no Campeonato Nacional de XCM em Loulé a 11 de junho, onde conseguiu algo que nem ele imaginava! Um segundo lugar, chegando com o vencedor. Que prova dura, 92 km e um acumulado de 2800+ com temperaturas acima dos 40ºc.
E a partir daqui tudo mudou, a 13 de julho de 2017 integra a equipa de BTT que mais admirava (e continua a admirar) em Portugal, o Clube BTT Seia. Muito tenho a agradecer aquele que sempre foi o meu referencial, porque foi ele um dos responsáveis para o meu ingresso nesta grande equipa. Obrigado Amigo Fernando Carriço.

Um sonho, Não
A 08 de dezembro de 2017 recebe a notificação da Federação Portuguesa de Ciclismo que retifica a classificação do Campeonato Nacional de XCM, onde lhe atribuem o titulo de Campeão Nacional de XCM 2017 Master 40. Um sonho, Não! Mas muito orgulho na conquista. Continuou fiel aos seus valores, onde a vaidade ou o ego não conseguiram penetrar na sua identidade.

A 11 de fevereiro de 2018 realiza a sua primeira prova com a Camisola de Campeão Nacional, a Maratona Castro Marim, a contar para a Taça de Portugal e Taça do Algarve XCM, onde consegue o batismo que mais ambicionava.
Mas foi em março de 2018 que tem outro momento que o encheu de orgulho, ter como parceiro no Algarve Bike Challenge aquele que sempre foi o meu referencial, onde conseguiram vencer na categoria Master Men.

Como parceiro aquele que sempre foi o meu referencial
Como tem que definir objetivos em tudo aquilo que faz, definiu como prioridade para 2018 tentar revalidar o seu título e “calar” novamente os críticos que persistiam em afirmar que tinha tido sorte. E pelos vistos teve mesmo sorte, revalidou o título de Campeão Nacional XCM a 10 de junho na Maratona BTT Vila de Melgaço, em Melgaço, para ele a prova mais dura que fiz até hoje.

Hoje, reconheçe que atingiu um bom patamar competitivo, fruto de um planeamento exigente, muita dedicação, empenho, espirito de sacrifício……..MUITA SORTE e VERDADE DESPORTIVA.
Para 2019 ainda não definiu qualquer objetivo, mas acreditem que irá continuar a andar de bike.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Fotos: Cedidas pelo atleta
 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
			     			 
                                         
                                         
                                         
                                         
                                        