Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Maratona BTT Vila no destino de natureza mais radical

Melgaço acolhe no próximo domingo (10 de junho) a Maratona BTT Vila de Melgaço – Campeonato Nacional de Maratonas que contará com a presença dos melhores atletas nacionais desta vertente do ciclismo.

Maratona BTT Vila de Melgaço – Campeonato Nacional de Maratonas

No “destino de natureza mais radical de Portugal” estarão em disputa os títulos nacionais dos diversos escalões.

A inscrição na vertente de lazer encerram às 19 horas da próxima sexta-feira.

Celina Carpinteiro já marcou presença

Depois de Melgaço ter acolhido em 2017, com assinalável êxito organizativo, etapas das Taças de Portugal de Ciclocrosse e de Maratonas e do 29º Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada, o Município mais a Norte de Portugal recebeu em janeiro o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, em março uma prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – Cross Country Olímpico e no próximo domingo acolhe o Campeonato Nacional de Maratonas, estando ainda previsto para este ano o início e final de uma etapa do Grande Prémio do Minho em ciclismo de estrada (7 de julho).

Maratona BTT Vila de Melgaço

A 3ª Maratona BTT Vila de Melgaço – Campeonato Nacional de Maratonas é promovida em conjunto pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., Associação de Ciclismo do Minho e Federação Portuguesa de Ciclismo do Minho, com o apoio de diversas entidades.

O início da Maratona BTT Vila de Melgaço está marcado para as 09h30 no Largo Hermenegildo Solheiro, local onde também terminará a maratona.

Pretendendo assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e que corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, a Maratona BTT Vila de Melgaço visa igualmente potenciar a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros.

Texto / Foto: ACM

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta