Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Final do Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado

A Fase Final do Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado, organizada pela Federação Portuguesa de Corfebol em parceria com a Câmara Municipal de Mafra e com a APERCIM, vai realizar-se na próxima segunda-feira, 12 de novembro, às 10h00, no Pavilhão Municipal de Mafra.

Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado

Nesta fase vão defrontar-se as equipas pré apuradas nas Fases Regionais de Lisboa e Leiria / Santarém das 1ª e 2ª divisões.

Na 1ª Divisão confrontam-se as equipas da APPACDM de Santarém, a CERCIPOM de Pombal, a AFID 1 de Lisboa e a CERCITEJO também de Lisboa. Para competir na 2ª Divisão estão as equipas da CERCI Peniche, OASIS de Leiria, AMORAMA de Lisboa e AFID 2 também de Lisboa.

Na primeira etapa desta competição as equipas jogarão todas entre si, na respectiva divisão. De seguida decorrerão as finais, para apurar os vencedores de cada divisão.

Com final previsto para as 14h, serão nessa altura feitas as premiações na sede da APERCIM.

Origens do Coferbol Adaptado

Em 2015 a FP Corfebol candidatou-se ao Programa Desporto para Todos, tendo apresentado uma candidatura para a formação e especialização de técnicos de instituições de Pessoas com Deficiência, ensinando-lhes as regras básicas da modalidade, adaptadas para a comunidade da Deficiência Intelectual – disciplina de Corfebol Adaptado, dotando-os de conhecimentos e ferramentas para que pudessem transmitir os conhecimentos adquiridos à comunidade alvo do programa – pessoas portadoras de deficiência intelectual.

Aceitar e respeitar a diferença e compreender a necessidade de garantir a igualdade de direitos para todos os cidadãos, com ou sem deficiência, é uma premissa cada vez mais presente no quotidiano da FP Corfebol.

A Inclusão defende uma total e igualitária participação das crianças, jovens, adultos e seniores com deficiência e/ou necessidades especiais em diversos contextos: a escola, a carreira profissional, as atividades desportivas e recreativas, etc.

Visualize também Principais regras de corfebol, uma modalidade diferente.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa Corfebol

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta