FRANCISCO MORA MISSÃO CUMPRIDA COM SUCESSO

Francisco Mora

Francisco Mora

Francisco Mora estreou-se este ano na Porsche Sprint Challenge Ibérica, competição organizada pela P21 Motorsport, com a chancela da Porsche Motorsport, e mostrou porque é considerado um dos melhores pilotos da velocidade nacional.

Em 2023, o desafio era chegar ao título numa competição recheada de bons pilotos e com máquinas iguais, mas Mora tratou de se impor muito cedo na época e venceu o título de forma natural.

Leia também

FRANCISCO MORA VAI A VALÊNCIA CARIMBAR O TÍTULO

Site oficial evento

Francisco Mora
Francisco Mora

Francisco Mora concluiu mais uma época com sucesso

À chegada para a última jornada, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Mora sabia que bastava terminar as corridas para fazer a festa.

Mas a ambição do piloto e da Veloso Motorsport exigia que lutassem pelas vitórias. Assim, a equipa trabalhou como habitualmente, para ser a mais rápida em pista.

Numa pista que Mora conhecia já muito bem, as primeiras sensações nos treinos livres foram boas, sendo confirmadas nos treinos cronometrados (todas no sábado), onde conquistou as duas poles.

Nas corridas que aconteceram no domingo, o domínio de Francisco Mora e da Veloso Motorsport ficou mais uma vez bem patente com dois triunfos sem margem para dúvidas, num final de época perfeito.

Francisco Mora

O piloto da Veloso Motorsport fechou o ano com chave de ouro

Como seria de esperar, Francisco Mora estava muito satisfeito com os resultados obtidos e pelo título conquistado, numa competição que ganha cada vez mais força na península Ibérica:

Desde o início da temporada que nos focamos na conquista do título e consegui-lo com nove triunfos consecutivos é a cereja no topo do bolo.

Estou muito satisfeito com esta conquista e com mais um fim de semana de grande nível, graças ao inexcedível trabalho da minha equipa.

Já tinha dito que gosto muito da pista de Valência e desde as primeiras voltas que me senti muito confortável.

Fomos construindo uma boa afinação, que nos permitiu ser rápidos em qualificação e nas corridas, concluindo esta época de forma perfeita, num título que, modéstia à parte, me parece merecido.

Conquistar um troféu com o selo da Porsche Motorsport é sempre um motivo de orgulho e uma boa marca para qualquer piloto”.

Francisco Mora e a sua equipa

Francisco Mora terminou o ano com nove vitórias consecutivas

Apesar da aparente facilidade da conquista, Mora fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano, que exigiu muito da sua parte e da sua equipa:

Parece que já foi há muito tempo, mas começamos o ano com algumas dificuldades no carro, o que não nos impediu de marcar sempre presença no pódio, apesar da forte concorrência.

Essa regularidade inicial foi crucial para, após solucionados os problemas, arrancarmos para uma série de vitórias muito boa.

Quero dar os parabéns ao Manuel Alves, ao Pedro Salvador e ao Vasco Barros, que foram sempre grandes adversários.

Não posso deixar de agradecer à Veloso Motorsport, que mais uma vez foi incansável e me deu todas as condições para, mais uma vez, chegarmos ao sucesso.

Sei que sou um privilegiado por conseguir reunir as condições para ano após ano, competir ao mais alto nível e, felizmente, sempre com sucesso.

Isso é possível, não só graças à minha equipa, como também graças aos meus pais e patrocinadores que me acompanham nesta caminhada, que tem sido pintada com muitos títulos.

Um profundo agradecimento a eles, este título é-lhes dedicado, assim como a todos os que me apoiam.

Agora é tempo de celebrar e começar a pensar na época 2024.

Francisco Mora terminou a época 2023 da Porsche Sprint Challenge Ibérica com nove vitórias e três segundos lugares, juntando a isso nove Pole Positions e dez voltas mais rápidas, ao volante do Porsche 991.2 GT3 Cup.

Parceiros

Deixe um comentário