Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fujisawa para estágio de aclimatação no Japão em 2020

O Comité Paralímpico de Portugal estabeleceu no dia de ontem, 9 de setembro, um protocolo de cooperação com o Governo de Kanagawa e a Câmara Municipal de Fujisawa para a realização do estágio de aclimatação da missão portuguesa aos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 no Centro Desportivo de Fujisawa no período precedente ao início dos Jogos Paralímpicos que começam a 25 de agosto.

Comité Paralímpico de Portugal firma protocolo para estágio de aclimatação no Japão em 2020

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu no salão nobre do Governo de Kanagawa na presença do Governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, do Presidente da Câmara Municipal de Fujisawa, Tsuneo Suzuki, da Chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos, Leila Marques Mota, do Diretor Executivo da Missão, Luís Figueiredo, e do Adido da Missão, Óscar Hioki.

Leila Marques Mota, Chefe de Missão: “A assinatura do protocolo de cooperação para a realização de estágio de aclimatação na cidade de Fujisawa assegura que os atletas qualificados para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 tenham condições ideais de treino no período que antecede a entrada na aldeia paralímpica. Garantimos assim, que os nossos atletas treinam em condições climatéricas sobreponíveis àquelas que vão encontrar em competição“.

Fujisawa, a cidade escolhida

Fujisawa é uma cidade japonesa da província de Kanagawa localizada a 55 km de Tóquio. Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 realizam-se de 25 de agosto a 6 de setembro com a participação de cerca de 4400 atletas de todo o mundo a competirem em 22 modalidades.

Texto / fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta