Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Tadahiro Nomura único Tri-Campeão Olímpico em Portugal

Tadahiro Nomura, o único Judoca a conquistar 3 Medalhas de Ouro em Jogos Olímpicos, está em Portugal entre os dias 11 e 16 de setembro.

Tadahiro Nomura em Coimbra para Formação

A estrela nipónica assume o papel de Formador no “XXIV CLINIC ANTJ”, uma Ação de Formação promovida pela Associação Nacional de Treinadores de Judo (ANTJ), com o apoio da Federação Portuguesa de Judo (FPJ). O evento cumpre-se em Coimbra (Pavilhão Multiusos Dr. Mário Mexia), no fim de semana de 14 e 15 de setembro, e tem como objetivo “desenvolver conhecimentos ligados à componente técnico-tática no judo de competição”.

Esta ação surge num ano de celebração para as duas instituições, a ANTJ celebra 40 anos, enquanto a FPJ comemora o seu 60º aniversário.

Antes disso, na 5ª feira (12 setembro), o tri-Campeão Olímpico é recebido no Comité Olímpico de Portugal pelo Presidente José Manuel Constantino, e na 6ª feira (13 setembro) encontra-se e janta com Jun Niimi, Embaixador do Japão.

Tadahiro Nomura
Tadahiro Nomura

Único Tri-Campeão Olímpico de Judo em Portugal

Tadahiro Nomura retirou-se em 2015 (tinha 40 anos), depois de alcançar o Ouro Olímpico em Atlanta (1996), Sydney (2000) e Atenas (2004), em -60kg. Além deste feito inédito, o japonês foi ainda Campeão Nacional por 6 ocasiões e Campeão do Mundo em 1997 (Paris).

Texto: Analima

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta