Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Grand Prix, João Correia é o primeiro português a vencer

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, venceu a final dos 100 metros do British Wheelchair Athletics Association Grand Prix, tornando-se no primeiro português a vencer uma final nesta competição.

João Correia e a Treinadora Jenny Archer

British Wheelchair Athletics Association Grand Prix

Após uma prova menos conseguida no dia de sábado, devido às baixas e atípicas temperaturas que se fizeram sentir (cerca de 6 graus), domingo, com o sol, pude demonstrar aquilo que realmente estou a valer, apesar de ter sido obrigado a interromper a corrida, de forma a evitar o choque com o atleta que viria acabar na segunda posição, e que entrou no meu corredor.” afirma o atleta de Santo Tirso.

João Correia é o primeiro atleta português a vencer o Grand Prix

O atleta do Maratona Clube de Portugal, terminou a prova deste domingo no Estádio de Stoke Mandeville, em Inglaterra, com um tempo de 23,86 segundos.

João Correia

João Correia já tinha alcançado os mínimos

João Correia já tinha alcançado os mínimos para o Programa de Preparação dos Jogos Paralímpicos, Tóquio 2020 e Mundiais de Atletismo, Dubai 2019, nos 100 metros (classe T51), com o registo de 23,54 segundos.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas.

Já conta com 18 anos de carreira e mais de 69 participações em provas nacionais e internacionais. Em agosto de 2018, foi alvo de uma delicada cirurgia à cervical, tendo regressado às competições em janeiro de 2019 e obtido o título de Campeão de Portugal em Julho.

Sitio oficial do atleta.

Página oficial do atleta.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta