Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

João Correia é campeão, seis meses depois do regresso

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, é o novo campeão de Portugal nos 100 metros, em atletismo adaptado.

João Correia é campeão de Portugal nos 100 metros

O atleta do Maratona Clube de Portugal, que voltou a competir há cerca de seis meses, depois de uma intervenção cirúrgica complexa e de uma longa recuperação, terminou a prova no Estádio Universitário de Lisboa, com um tempo de 22,74 (v: +2.1 m/s), superando toda a concorrência.

João Correia

“Sou a prova viva de que com muito trabalho e crença, tudo se consegue”

Sou a prova viva de que com muito trabalho e crença, tudo se consegue. Há seis meses, estava a recuperar numa cama, hoje sou campeão nacional, no dia que celebro o meu 36º aniversário. O percurso até aqui chegar, foi longo e só foi possível graças ao apoio dos meus parceiros, família e amigos.” afirma o atleta de Santo Tirso.

João Correia já tinha alcançado os mínimos para o Programa de Preparação dos Jogos Paralímpicos, Tóquio 2020 e Mundiais de Atletismo, Dubai 2019, nos 100 metros (classe T51), com o registo de 23,79 segundos.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas.

Essa medalha internacional, foi conquistada numa prova em Arbon, Suíça, onde João Correia bateu o seu recorde pessoal dos 100 metros.

Seis meses depois do regresso à competição, sagrou-se campeão nacional

Já conta com 18 anos de carreira e mais de 67 participações em provas nacionais e internacionais. Em agosto de 2018, foi alvo de uma delicada cirurgia à cervical, tendo regressado às competições em janeiro de 2019.

Página do atleta.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta