Giro de Itália continua muito português, Almeida e Ruben brilham
Share the post "Giro de Itália continua muito português, Almeida e Ruben brilham"
A etapa de hoje mostrou que tem de contar com João Almeida pela luta na vitória no Giro de Itália, hoje reforçou a liderança e aumentou a vantagem aos seus concorrentes diretos.
João Almeida cada vez mais líder do Giro de Itália
O Português rodeado pela sua equipa, fizeam a sua corrida, atacando no momento certo da etapa, ripostando ao ataque de Pello Bilbao.
No final sprintou para a bonficação de 4 segundos referente ao terceiro lugar alcançado, superando o grupo de favoritos do Giro de Itália.
É o oitavo dia consecutivo que o Giro de Itália assiste a João Almeida de Rosa, que também continua na posse da camisola Branca.
“Grão a Grão, vai a galinha enchendo o papo” como lá diz o velho ditado, João Almeida dia a dia, vai reforçando o seu estatuto de líder do Giro de Itália, e aumentam as hipóteses de a vencer.
A acontecer a vitória, que neste momento leva muitos portugueses a manterem-se colados a todos os meios possíveis para acompanhar o Giro em direto, será para João Almeida a cereja no cimo do bolo.
De Azul continua Ruben Guerreiro
Ruben Guerreiro manteve hoje a camisola Azul, símbolo de primeiro na classificação dos trepadores.
Mas a edição do Giro deste ano continua a falar Português, como nunca aconteceu desde a sua primeira edição, das quatro camisolas em disputa, três falam Português.
Peter Sagan o vencedor da etapa
O vencedor da etapa foi Peter Sagan (BORA-Hansgrohe) quebrando um jejum desde 2016, uma maravilhosa exibição deste ciclista, que chegou isolado à meta, deixando nas subidas para trás os seus colegas de fuga.
O norte-americano Brandon McNulty da (UAE Emirates) foi o segundo a cortar a meta 19 segundos depois do vencedor, e João Almeida (Deceuninck-Quick Step) ficou a 23 segundos do vencedor.
Duas equipas abandonaram hoje a etapa com casos positivos de COVID-19, foram a Jumbo-Visma e a Mitchelton-Scott, tendo João Almeida referido “Todos temos medo de poder apanhar o Covid-19, ninguém o quer apanhar”
Próxima etapa
Amanhã continuação de nova etapa, a 11.ª etapa que efectuará a ligação de Porto Sant’Elpidio a Rimini, num total de 182 quilómetros com apenas uma contagem de montanha, de quarta categoria.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt