Gonçalo Oliveira travado no Oeiras Open

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira - Foto: Sara Falcão

Gonçalo Oliveira foi derrotado na segunda ronda do quadro principal de singulares do primeiro Oeiras Open, mas horas depois regressou ao court e venceu ao lado do compatriota Gonçalo Falcão na variante de pares.

Texto: Gaspar Ribeiro Lança
Fotografias: Sara Falcão

Sitio oficial do evento.

Gastão Elias e Tiago Cação jogam “na TV”

Esta quinta-feira, Gastão Elias e Tiago Cação jogam os encontros da segunda ronda com transmissão em direto na televisão, que acompanham até ao fim o desenrolar do ATP Challenger 50 organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

Gonçalo Oliveira travado no Oeiras Open

Depois de uma vitória autoritária na estreia, Gonçalo Oliveira (296.º) não conseguiu reunir argumentos para superar o experiente Marco Trungelliti (247.º, que chegou a ser 112.º) e perdeu por 6-1 e 6-3 depois de 1h19.

Para além do argentino, esta quarta-feira também avançaram para os quartos de final do Oeiras Open o holandês Igor Sijsling (6-2 e 6-2 a Gian Marco Moroni), o francês Evan Furness 4-6, 6-3 e 6-4 perante Riccardo Bonadio) e o italiano Raul Brancaccio (que superou o espanhol Nicola Kuhn, por 6-1 e 6-2).

Gonçalo Oliveira e Gonçalo Falcão – Foto: Sara Falcão

A fechar o dia, Gonçalo Oliveira e Gonçalo Falcão defenderam com sucesso o estatuto de quartos cabeças de série ao derrotarem o norte-americano Ernesto Escobedo e o ucraniano Vladyslav Orlov em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-4, para somarem a única vitória portuguesa do dia.

Menos sorte tiveram as outras duplas 100% portuguesas que foram a jogo esta quarta-feira: Pedro Araújo e Tiago Cação perderam por 6-0 e 6-3 para os primeiros cabeças de série, Enzo Couacaud e Manuel Guinard.

Enquanto Francisco Cabral e Luís Faria perderam por 6-3 e 7-6(5) para Elliot Benchtrit e Zdenek Kolar, terceiros candidatos ao título.

Esta quinta-feira, Tiago Cação defronta o alemão Mats Moraing e Gastão Elias mede forças com o espanhol Roberto Ortega-Olmedo em dois encontros que serão transmitidos em direto na Sport TV, a partir das 13 horas.

Parceiros

Deixe uma resposta