GONÇALO RIBEIRO QUER FECHAR A TEMPORADA COM “CHAVE DE OURO”

Gonçalo Ribeiro - Foto: Hellofoto
Share the post "GONÇALO RIBEIRO QUER FECHAR A TEMPORADA COM “CHAVE DE OURO”"
A caravana nacional e Gonçalo Ribeiro regressam ao Circuito do Estoril já este fim-de-semana, para disputar a derradeira ronda do Campeonato Nacional de Velocidade.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Evo-press
Fotos: Hellofoto
Campeonato Nacional de Velocidade de Motociclismo
A sexta e última jornada de 2023, promete ser bastante emotiva, pois apesar de alguns campeonatos já estarem decididos, haverão duas corridas pontuáveis.
Dois dias de competição ao mais alto nível para acompanhar as emoções da velocidade nacional que regressam ao traçado do Estoril. Em pista vão estar os troféus TLC e Naked Bikes, Moto4 e MirMoto5, Copa Dunlop Motoval, SBK1000, STK600, PreMoto3 e SSP300.
Mas nem só de CNV se fará o fim-de-semana competitivo no Estoril.
A última etapa do Mundial de Superside, um dos mais antigos campeonatos do mundo de velocidade também faz parte do programa desportivo.
As condições climatéricas esperam-se adversas, pelo que os pilotos e equipas terão trabalhos redobrados ao longo da jornada.
Estão garantidas emoção e animação no Estoril.
Gonçalo Ribeiro quer vencer ronda final no Estoril
O piloto português Gonçalo Ribeiro, atual 2º classificado na classe Superstock 600, apesar de já não conseguir ser campeão, já venceu no Estoril esta temporada.
Nesse sentido, o principal objetivo do piloto lousadense, Gonçalo Ribeiro, passa por fechar a temporada com “chave de ouro“, levando a melhor nas duas derradeiras corridas.
“Falhei o principal objetivo que era o título, no entanto demonstrei ao longo de toda a temporada que consigo ser rápido.
Na última passagem pelo Estoril venci a corrida e é isso que pretendo fazer já este fim-de-semana.
Sei que não será fácil, pois a chuva é esperada tanto para sábado como para domingo. Vamos ver como correm as coisas!” concluiu Gonçalo Ribeiro.
No Estoril, o dia de hoje será dedicado às habituais verificações administrativas e técnicas, havendo ainda lugar para duas sessões de treinos livres.
Amanhã os pilotos cumprem os treinos cronometrados ao início da tarde, seguindo-se a primeira corrida do fim-de-semana.
Já no domingo – derradeiro dia de competição, está agendada nova sessão de treinos pela manhã e a segunda corrida pontuável ao final da tarde.