PEDROSA / CAMPOS NO QUADRO PRINCIPAL EM HAIKOU

Pedrosa

João Pedrosa / Hugo Campos - Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A dupla portuguesa de Voleibol de Praia João Pedrosa / Hugo Campos vai disputar o Beach Pro Tour Challenge de Haikou, agendado para os dias 2 a 5 de Novembro na China.

Os bicampeões lusitanos, que são orientados pelo Seleccionador Nacional Leonel Gomes, estão inseridos no Quadro Principal, onde vão ter como principais adversários alguns velhos conhecidos, como:

Hodges/Schubert (Austrália);

Pedro Solberg/Guto (Brasil);

Crabb Tr./Brunner (Estados Unidos da América);

Mol, H./Berntsen (Noruega), que participaram no BPT Challenge de Espinho;

ou Herrera/Gavira (Espanha), finalistas no Beach Pro Tour Challenge de Goa, na Índia, a mais recente etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, na qual Pedrosa e Campos se classificaram no 9.º lugar, somando 460 pontos para o ranking da FIVB.

Fonte / Fotos: Federação Portuguesa de Voleibol

Pedrosa / Campos com um caminho recheado de bons resultado

O BPT Challenge de Goa foi a primeira etapa do Circuito Mundial em que os portugueses estiveram em acção depois da histórica participação no Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia (FIVB Beach Volleyball World Championships), em Tlaxcala, no México.

O caminho da dupla lusa, que almeja uma presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, tem sido recheado de bons resultados no ano em curso.

João Pedrosa / Hugo Campos – Foto: Federação Portuguesa de Voleibol

A medalha de bronze alcançada nos Jogos do Mediterrâneo pelos bicampeões nacionais juntou-se à medalha de ouro conquistada no Beach Pro Tour Challenge de Edmonton (Canadá), etapa do Circuito Mundial de 2023, naquela que foi a primeira vez que a dupla portuguesa subiu ao lugar mais alto do pódio numa etapa Challenge do Beach Pro Tour.

Um marco no percurso dos bicampeões nacionais em título e campeões universitários na caminhada que encetaram há poucos anos ao optarem pela prática do Voleibol de Praia ao longo de todo o ano, no que são apoiados pela Federação Portuguesa de Voleibol.

Parceiros

Deixe um comentário