GRANDES EM APUROS E ÁGUIAS NÃO LEVANTARAM VOO

águias

Foto: Lusa

O campeão em título Benfica foi o último dos grandes a entrar em campo na primeira jornada da Liga Portugal Betlic, acabando as “Águias” surpreendidas pelo Boavista, no Estádio do Bessa.

Mau arranque para as “Águias” de Roger Schmidt

As águias até chegaram ao intervalo em vantagem, mas uma segunda parte repleta de eventos, desde logo a expulsão do ex-boavisteiro Musa, alterou o rumo dos acontecimentos e as panteras ficaram com os três pontos, impondo-se por 3-2, com o golo da vitória a ser apontado já em período de compensação. Um mau arranque para o conjunto de Roger Schmidt.

Foto: Lusa

Pouco antes, o FC Porto – que tinha sido batido pelos encarnados a meio da semana, por 2-0, para a Supertaça Cândido de Oliveira, primeiro troféu oficial da temporada – não ganhou para o susto na deslocação a Moreira de Cónegos.

Os minhotos adiantaram-se no marcador já no decorrer do segundo tempo, mas a equipa comandada por Sérgio Conceição (falhou a presença no banco por ter sido expulso na Supertaça) conseguiu dar a volta ao texto (1-2), assegurando assim um início de campeonato com o pé direito.

No sábado, o Sporting tinha sido o primeiro dos três grandes em acção e o único a jogar na condição de visitado. Mas nem o factor casa garantiu uma noite tranquila aos leões.

A formação orientada por Rúben Amorim até alcançou uma confortável vantagem de 2-0 – resultado que se verificava ao intervalo -, no entanto, já na segunda parte, o Vizela reagiu bem e chegou à igualdade.

Só no último minuto do período de compensação é que os verdes e brancos apontaram o 3-2 final e confirmaram os três pontos na estreia no campeonato 2023/24.

Inesperada derrota caseira do Sporting de Braga marcou arranque da época 2023/24

A jornada tinha começado com uma inesperada derrota caseira do Sporting de Braga, emblema que tem procurado intrometer-se no tradicional domínio dos três grandes e que na época passada conseguiu mesmo terminar na terceira posição.

Na receção ao vizinho Famalicão, os arsenalistas, neste momento envolvidos nas eliminatórias da Liga dos Campeões, começaram bem e até marcaram primeiro, mas a equipa de João Pedro Sousa encetou uma excelente recuperação após o intervalo, garantindo o triunfo (1-2) já nos descontos.

De resto, esta primeira ronda do campeonato português ficou ainda marcada pela sensacional reviravolta do europeu Arouca, que, mesmo reduzido a dez elementos desde os 37 minutos, foi capaz de se superiorizar ao Estoril, por 4-3, e também pela surpreendente goleada do Gil Vicente ao Portimonense, em Barcelos – uns inapeláveis 5-0.

Já os recém-promovidos Farense e Estrela da Amadora perderam frente a Casa Pia (0-3) e Vitória de Guimarães (0-1), respetivamente, enquanto o Rio Ave superou o Desportivo de Chaves, em Vila do Conde, por 2-0.

No site da Sportytrader encontrará os resultados dos jogos em direto, para continuar a acompanhando a Liga Portugal.

Parceiros

Deixe um comentário