GUILHERME GONÇALVES O PRIMEIRO LUSO CAMPEÃO DA EUROPA EM KUMITE

Guilherme Gonçalves - Foto: DR

Um dia histórico para o Karaté Nacional com a conquista de três medalhas – uma de bronze e duas de ouro, destaque para Guilherme Gonçalves a conquistar o primeiro título para Portugal

Fonte: Article Land

Ouro para Guilherme Gonçalves num dia histórico para o Karaté Nacional

Para já, quem fez soar o hino português no Campeonato Europeu de Karaté foi Guilherme Gonçalves, o jovem karateca conquistou a medalha de Ouro.

Um feito histórico porque pela primeira vez, Portugal tem um campeão da Europa em Kumite Júnior masculino.

Guilherme Gonçalves no pódio – Foto: DR

Já com a medalha de ouro ao peito, o jovem do SC Braga, Guilherme Gonçalves, mostra-se orgulhoso por ter subido ao lugar mais alto do pódio, fruto de um trabalho diário e consistente, representando Portugal numa prova de elevada importância.

De referir que o jovem karateca é o número 1 do ranking mundial e tem como principal objetivo desportivo, alcançar no primeiro semestre, o 1º lugar do “All Time Ranking da WKF” na categoria Júnior -68kg, querendo continuar a conquistar lugares cimeiros em provas de elevado nível, tal como aconteceu hoje no Campeonato da Europa de Karaté, no Chipre.

Natacha Fernandes, medalha de bronze – Foto: DR

Natacha Fernandes conquistou a sua terceira medalha em campeonatos da Europa

O dia já tinha começado bem com a conquista da medalha de bronze da karateca Natacha Fernandes, a sua terceira medalha em campeonatos da Europa.

Quanto a Natasha Fernandes subiu ao pódio pelo segundo ano consecutivo em kata sub21 feminino, depois da medalha de prata na edição anterior, conquista agora a medalha de bronze no Campeonato de Europa.

Bárbara Ribeiro, Lara Teixeira e Rita Marques, medalha de ouro – Foto: DR

Portugal fechou a sua participação com a conquista de mais uma medalha de ouro

Portugal ganha a terceira medalha no Campeonato da Europa de Karate – Campeãs da Europa kata equipa cadetes e juniores feminino.

A equipa portuguesa constituída por Bárbara Ribeiro, Lara Teixeira e Rita Marques, disputaram a final com a França – ganharam medalha de ouro.

Parceiros

Deixe um comentário