HAT-TRICK PARA ROGIER DORSMAN NA MADEIRA

Rogier Dorsman

Rogier Dorsman - Foto: FPN

Campeão paraolímpico e mundial, Rogier Dorsman conquistou três medalhas de ouro em três dias no Europeu Open Madeira 2024.

Maisie Summers-Newton e Simone Barlaam conquistam suas primeiras vitórias

Leia também

DIOGO CANCELA DE PRATA NOS 100 MARIPOSA

Fonte: Federação Portuguesa de Natação

Três medalhas de ouro em três dias para Rogier Dorsman

Rogier Dorsman (Países Baixos) somou três medalhas de ouro em três dias no Europeu Madeira 2024, ao conquistar a vitória SB11 nos 100 bruços masculinos na terça-feira (23 de abril).

O jovem de 24 anos, que venceu os 50 livre S11 no domingo e os 100 mariposa S11 na segunda-feira, esteve imparável e liderou a a final do início ao fim, marcando 1.10,42, a 11 centésimos de seu próprio recorde Europeu.

A prata foi para Danylo Chufarov da Ucrânia a 4,06 segundos. Edgaras Matakas, da Lituânia, conquistou o bronze.

O campeão mundial e paraolímpico agora também pode se autodenominar detentor do título europeu SB11 dos 100 bruços, completando o conjunto de medalhas de ouro na prova que tem dominado nos últimos anos.

Foto: Instagram de Maisie Summers-Newton

Três para a Grã-Bretanha

A Grã-Bretanha conquistou três das 20 medalhas de ouro de terça-feira, com dois talentos adolescentes e a campeã paraolímpica Maisie em ótima forma.

A estrela Iona Winnifrith continuou sua estreia de sucesso ao conquistar sua segunda medalha de ouro na Madeira 2024 nos 100 bruços SB7.

Winnifrith, que completou 13 anos no início deste mês, terminou em 1.29,29, conquistando dois títulos europeus em três dias, depois de vencer os 200 estilos SM7 no domingo.

Winnifrith terminou 1,75 segundos antes da russa Mariia Pavlova, a competir com bandeira neutra, enquanto Nahia Zudiare Borrezo conquistou o bronze 2,88 segundos após o vencedor.

Parceiros

Deixe um comentário