RICARDO FILIPE “VAMOS PARA EVOLUIR E PONTUAR”

Ricardo Filipe

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho apresentam-se à partida do Rali Terras D’Aboboreira com o firme propósito de defenderem a sua presença no Top 10 da tabela pontual do Campeonato de Portugal de Ralis, dando ainda continuidade ao programa de evolução que o piloto tem vindo a cumprir.

Aí está a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2024.

O Rali Terras D’Aboboreira é o desafio que se segue e tem tudo para ser uma prova intensa e exigente, pois o naipe internacional de equipas inscritas eleva de forma significativa a fasquia competitiva.

Ricardo Filipe “tudo correu bem

Entre as duplas que estarão sobretudo focadas nas contas do CPR estão Ricardo Filipe e Filipe Carvalho, no Skoda Fabia R5 que defende as cores da Olha o Cogumelo e preparado pela Racing 4 You.

A equipa já realizou o habitual teste de preparação e “tudo correu bem. Conseguimos testar com tranquilidade e de forma exaustiva.

Fizemos quilómetros, ficamos a conhecer melhor o carro e a ganhar segurança para poder extrair ainda mais o seu potencial.

Estou cada vez mais satisfeito por trabalhar com a Racing 4 You, que nunca nos falta com nada e me têm ajudado muito a evoluir como piloto”.

Ricardo Filipe e Filipe Carvalho

“…melhorar a nossa posição na tabela…”

Na análise prévia à contenda em terras do Baixo Tâmega, Ricardo Filipe destaca “o conforto que nos dá termos já algum conhecimento da zona, fruto da nossa participação na edição 2023 do rali.

Os troços cronometrados agradam-me bastante, pois além de andarmos muito depressa, são muito divertidos.

Destaco ainda ao facto da organização nos receber sempre muito bem e do rali ter um público muito entusiasta”.

Ocupando atualmente a 10ª posição na tabela pontual absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis, o piloto da marca Olha o Cogumelo quer “continuar a pontuar.

Estarmos no Top 10 da geral do campeonato, numa temporada em que são muitas e boas ,as equipas a discutirem os pontos, é algo muito, muito positivo e queremos manter ou, se possível, melhorar a nossa posição na tabela.

Vai ser um rali difícil, que nos vai exigir muita concentração e capacidade para dosear o andamento de forma a evitar as armadilhas que, com toda a certeza, iremos encontrar num percurso que, com tantos Rally2 inscritos, vai ter os pisos muito degradados, sobretudo nas segundas passagens pelas especiais.

Vai ser necessário ter muita cabeça, atacando só onde for possível e tendo sempre em mente a importância de terminar o rali”.

Site oficial

Rali Terras D’Aboboreira

O Rali Terras D’Aboboreira, com 107,66 quilómetros de especiais cronometradas, tem início na tarde da próxima sexta-feira, com a primeira classificativa, Baião Vida Natural (16,93 km).

À noite, a super-especial Amarante Natureza Criativa (2 km), disputa-se em piso de asfalto no centro da cidade.

No Sábado, os pilotos disputarão as restantes 5 classificativas, com destaque para as duas passagens por Amarante (22,54 km).

O final está previsto para as pouco depois das sete da tarde, no centro da cidade de Amarante.

Parceiros

Deixe um comentário