HENRIQUE RODRIGUES: “UM TOP 5 SERIA MUITO BOM”

Foto: Digital Racing Photo

Henrique Rodrigues e Daniel Rodrigues assinam a sua estreia no Rali de Castelo Branco, já no fim-de-semana que se avizinha.

A dupla duriense está ciente das dificuldades que terá pela frente, mas quer colocar o seu Mitsubishi Lancer EVO VII no Top 5 do Campeonato Promo de Ralis.

A prova incluirá 101 quilómetros divididos em 11 especiais cronometradas, numa prova onde as fortes temperaturas vão ser um fator extra de dificuldade.

A prova organizada pela Escuderia de castelo Branco arranca na manhã de sexta-feira, 30 de junho, com os Treinos Livres e Qualificação e a partida está marcada para as 14:00h do mesmo dia, na zona das Docas em Castelo Branco, com o fecho a acontecer no mesmo local sábado à noite.

Rali de Castelo Branco “Um rali completamente desconhecido para nós”

Henrique Rodrigues reconhece que já “é grande a vontade de nos voltarmos a sentar no nosso escritório favorito, para dar início também à fase de asfalto do Promo de Ralis”.

Pela frente, o piloto terá o longo, rápido e exigente Rali de Castelo Branco, prova em que participa pela primeira vez na sua carreira.

Este rali é completamente desconhecido para nós, pelo que os reconhecimentos vão ser importantes para o desenrolar da prova.

Estamos na terceira posição do campeonato, e chegamos aqui depois de uma desistência, no Terras D’Aboboreira.

Agora vamos procurar voltar aos bons resultados, mesmo com o handicap de não termos testado o carro em asfalto.

Por isso, decidimos inscrevermo-nos também no Shakedown do rali para termos mais uns quilómetros de testes antes da prova. O Qualifying também vai ajudar”.

Foto: Digital Racing Photo

Henrique Rodrigues parte para a prova da Escuderia de Castelo Branco com “algumas expectativas, mas alguma precaução também, pois não podemos cometer erros nesta fase, pelo que é importante para o campeonato cumprirmos o objetivo de terminar o rali e na melhor posição possível.

Sabemos que que não irá ser fácil, porque os adversários são bons e com carros bem mais evoluídos que o nosso, no entanto vamos à luta com as armas que temos e sempre procurando fazer o melhor possível.

Este rali pelo que sabemos, tem classificativas bem rápidas, por isso temos de estar concentrados no que vamos fazer para conseguirmos tirar o melhor partido do carro nestas condições”.

Um Top 5 no final da prova seria “muito bom, tendo em conta o desconhecimento do rali e as armas novas que vão apresentar os nossos mais diretos adversários.

Vamos com tudo, mas com algumas cautelas, sempre prontos para dar o nosso melhor”.

Parceiros

Deixe um comentário