Hospital Beatriz Ângelo, 12 horas a correr em agradecimento

No passado domingo o triatleta e ultramaratonista Rui Martins da equipa Associação Vale Grande superou mais um desafio solidário que ele próprio propôs ao Hospital Beatriz Ângelo.

O desafio consistiu em correr durante 12 horas à volta deste hospital, uma forma simbólica para homenagear e agradecer, com o seu esforço, o trabalho incansável dos profissionais de saúde no tempo da pandemia.

Texto: Carla Henriques
Fotos: Cedidas pelo evento

Página do Rui Martins

12 horas a correr para agradecer no Hospital Beatriz Ângelo

E foi um agradecimento gigante, uma vez que Rui Martins durante as 12 horas que correu no hospital (com início às 8 horas e fim às 20 horas), num circuito de 750 metros, fez 118 quilómetros, num total de 157 voltas, sempre acompanhado por outros atletas que o foram incentivando até ao fim!

Sem dúvida, um grande exemplo de força, de determinação e de entrega! Muitos parabéns!

Uma prova solidária marcada no início pela chuva forte, que felizmente, não abalou o espírito de luta dos participantes.

Estas 12 horas estavam abertas a todos os colaboradores do hospital que aderiram em força.

Uns correram, outros caminharam, durante o tempo que conseguiram, mas não quiseram deixar de marcar presença nesta iniciativa e de apoiar o atleta Rui Martins.

Os atletas inscritos tinham hora marcada para iniciar a prova, não havendo mais do que 4 ou 5 atletas a correr em simultâneo, tendo sido acauteladas todas as normas de segurança necessárias impostas pela Direção Geral de Saúde.

Os atletas da equipa Associação Vale Grande também estiveram presentes e deram os seus quilómetros a esta causa estimulando o seu colega Rui Martins.

Sorrisos nos rostos! Missão cumprida!

Mas realmente, foi fantástico ver que era o Rui que ainda motivava os restantes atletas, sempre com uma palavra de ânimo, sempre bem-disposto e confiante, mostrando uma preparação física invejável, é caso para dizer “fresco que nem uma alface”.

E pelas 20 horas fez-se a festa! Sorrisos nos rostos! Missão cumprida!

Hospital Beatriz

Rui Martins é um apaixonado pelas grandes distâncias e conhecido pelo seu espírito solidário.

Já organizou algumas iniciativas de carácter solidário que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas.

Ainda em 2020, organizou a Ultra-maratona solidária, em que correu cerca de 200 quilómetros entre Odivelas (Ferreira do Alentejo) e Odivelas (arredores de Lisboa) com o objectivo de angariar fundos para a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, onde voluntariamente dá treino aos utentes.

Estes 118 quilómetros somam-se a muitos outros treinos de Rui Martins rumo ao próximo objectivo…

Hospital Beatriz

O atleta está a preparar a sua participação na prova de triatlo Multisport em Coimbra, a decorrer no mês de Junho.

As 12 horas no hospital Beatriz Ângelo foram um verdadeiro sucesso, contribuindo também para promover a prática desportiva e sensibilizar para a importância do desporto na saúde das pessoas.

Ficou a enorme vontade de repetir a experiência em 2022. Ficamos a aguardar!

Parceiros

Deixe uma resposta