IAGO BEBIANO E KEVIN SANTOS CAMPEÕES EUROPEUS

Iago Bebiano

Iago Bebiano e Kevin Santos Campeões da Europa - Foto: FPC

Os canoístas Iago Bebiano e Kevin Santos conquistaram esta sexta-feira a medalha de ouro na final de K2 200 metros dos Europeus da Hungria, o segundo pódio de Portugal em Szeged.

Iago Bebiano e Kevin Santos campeões da Europa de K2 200

A competir na pista cinco, a dupla lusa cumpriu a prova em 31,580 segundos, tendo rodado na frente quase toda a prova e deixado os polacos Jakub Stepun e Przemyslaw Korsak no segundo lugar, a 0,317 segundos, com os húngaros Levente Kurucz e Mark Opavszky no bronze, a 0,433.

Iago Bebiano
Iago Bebiano e Kevin Santos no pódio k2 200 – Foto: FPC

Iago Bebiano, que se estreia em Europeus seniores, e Kevin Santos, que em 2022 foi campeão da Europa em K1 200 e em 2023 também levou o ouro, em K2 200 mistos, com Teresa Portela, ofereceram a Portugal o segundo metal nesta competição, uma hora e meia depois de Pimenta ter sido prata em K1 500.

Fonte: Lusa

“…um título de campeão é indescritível…”

Este é o primeiro Campeonato da Europa Sénior Absoluto e sair com um título de campeão é indescritível.

O dia não começou da melhor forma, com um K4 excelente, mas onde não conseguimos a final A.

Mantivemos a cabeça fria para manter o foco nas provas que ainda tínhamos pela frente.

Acabo a participação com a cereja no topo do bolo, uma prova exatamente como tínhamos planeado, sensações incríveis, que, no final, culminaram neste tão desejado título.

Iago Bebiano e Kevin Santos com o treinador – Foto: FPC

Um prazer competir com o meu parceiro e amigo Kevin, ainda mais especial por sermos do mesmo clube, o Kayak Clube Castores do Arade.

Agradecer aos treinadores por trás do feito, Rui Fernandes, Rui António Fernandes, Leonel Correia e ao meu pai (Nuno Silva) por me terem preparado para estes momentos.

Agradeço à família, aos amigos e à minha Bea 😘, pelo apoio incondicional.” proferiu Iago Bebiano em declarações ao Diário da Canoagem

Parceiros

Deixe um comentário