ILHA DE SÃO MIGUEL RECEBE PRIMEIRA DIVISÃO DO SURF

A Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional, está de malas feitas para partir rumo à Ilha de São Miguel, onde vai acontecer o Allianz Ribeira Grande Pro, de 24 a 26 de Junho.

Este é o regresso dos melhores surfistas nacionais às ondas dos Açores, depois de a última etapa do principal circuito do surf nacional ali se ter realizado em 2009.

Nesse ano foi um jovem Frederico Morais a vencer a prova masculina, com Francisca Santos a ser a vencedora da prova feminina.

Curiosamente, 13 anos depois, Frederico está também ele de regresso a esta prova, liderando a comitiva que leva os melhores surfistas nacionais até aos Açores.

Leia também

HALLEY É LÍDER, TERESA AUMENTA VANTAGEM NA ERICEIRA

Texto: ANSurfistas
Fotos: Jorge Matreno/ANSurfistas

Cidade da Ribeira Grande vai candidatar-se a Reserva Mundial de Surf

Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande declarou:

É com muita honra que iremos acolher a nova prova do calendário de surf, onde irão estar os atuais campeões de Portugal, em masculinos e femininos.

É também uma excelente oportunidade para os nossos jovens talentos mostrarem todo o seu potencial.

Esta é uma prova também importante para consolidar a marca ‘Ribeira Grande Capital do Surf’ e aproveitar a projeção do evento para mostrar o que de melhor a Ribeira Grande tem para oferecer.

Desta forma, será possível trazer um novo público para o concelho.

A Ribeira Grande, concelho mais jovem de Portugal Continental, é a Capital do Surf dos Açores, tendo marca registada ‘Ribeira Grande Capital do Surf’.

Como a cidade possui potencial para a prática dos desportos de ondas, e como tem vindo a receber várias provas de relevo, como é o caso do nacional de surf da Liga MEO Surf, e do Mundial de Surf, da World Surf League, é intenção da autarquia candidatar a cidade da Ribeira Grande a Reserva Mundial de Surf, de modo a preservar as ondas da cidade.

Histórico de vencedores do Ribeira Grande Pro
2009 – Frederico Morais e Francisca Santos
2008 – Eduardo Fernandes e Carina Duarte

Ilha de São Miguel
Halley Batista – Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Halley Batista vai tentar colocar o seu nome de vencedores na ilha de São Miguel

Quem vai tentar colocar o nome na lista de vencedores desta etapa é Halley Batista, que está mais motivado que nunca, após ter vencido a etapa da Ericeira e ascendido ao topo do ranking da Liga MEO Surf.

Embora não esteja na disputa do título nacional por não ter nacionalidade portuguesa, o surfista brasileiro, que reside atualmente em Aljezur, promete lutar muito para não largar a liderança do ranking e a licra amarela Go Chill.

É inacreditável chegar aqui com a licra amarela Go Chill.

Estou muito feliz por ter tido esta oportunidade na minha vida, de voltar a competir em alto rendimento.

Louvo este momento que estou a passar.

Agora que sou líder do ranking vou tentar trabalhar ainda mais um pouco para segurar essa liderança, a começar já pelo Allianz Ribeira Grande Pro.

E quem sabe se no final do ano não vou ser o campeão da Liga MEO Surf.” referiu Halley Batista.

Ilha de São Miguel
Carolina Mendes – Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Do lado feminino as contas são diferentes.

Com Teresa Bonvalot na liderança e a campeã nacional Kika Veselko na vice-liderança, mas ambas fora desta etapa, é Carolina Mendes, atual número 3 do ranking, quem fica melhor posicionada para atacar o topo do ranking e tentar recuperar o título nacional que lhe foge desde 2017.

Carolina Mendes, atual número 3 do ranking feminino da Liga MEO Surf mencionou:

É sempre bom voltar aos Açores, à ilha de São Miguel.

É uma etapa um pouco diferente em termos logísticos, mas considero que é uma ótima oportunidade para conhecermos mais Portugal e a Liga MEO Surf garantir que passa pelo país todo.

Todas as etapas são decisivas.

Fico feliz por poder estar presente no Allianz Ribeira Grande Pro, quero dar o meu melhor a aproveitar os dias por lá.

Além de a ilha de São Miguel ser a penúltima das cinco etapas da Liga MEO Surf 2022, e por isso ter um papel importantíssimo na luta pelos títulos de campeões nacionais, o Allianz Ribeira Grande Pro vai ser também a terceira e última etapa do já histórico sub-troféu Allianz Triple Crown.

Parceiros

Deixe um comentário