JET MOTORSPORT NO RALLY DE LISBOA 2022

É já no próximo fim-de-semana de 18 e 19 de Junho que a equipa Mafrense de competição Jet Motorsport, se irá apresentar em mais uma prova, desta vez no “Rally de Lisboa 2022”, que percorrerá os concelhos de Lisboa, Arruda dos

Vinhos, Sobral de Mone Agraço e Alenquer, num total de 426 Km, sendo destes 81 Km ao cronómetro.

Página da equipa

Site oficial do evento

Rally de Lisboa 2022

Numa prova de asfalto que promete um elevado grau de espectacularidade, mas também uma dureza e extensão, esta equipa com sede em Mafra, irá efectuar mais uma participação, dando assim cumprimento ao seu calendário previsto para este ano desportivo.

Após o desaire mecânico no Rallye das Camélias (que culminou em abandono), e depois de reparados os problemas no Volkswagen Corrado G60 da equipa, a mesma apresentou-se no “Slalom do Sobral da Abelheira”, em Mafra, com um claro objetivo de validar as reparações efetuadas, ganhar ritmo competitivo, e testar afinações para a prova Lisboeta.

Questionado acerca da natureza do Rally de Lisboa, Cristiano Santos, fundador do projecto e também o piloto do carro, mostrou um entusiasmo elevado:

neste que é o regresso à capital dos ralis a contar para campeonatos, estamos ainda mais entusiasmados.

Trata-se de uma prova que já deu no passado sinais de grande mediatismo, por isso é com enorme agrado que nela iremos participar.

Garantindo ainda mais visibilidade a todos quantos ajudaram a concretizar este projeto.

Jet Motorsport

“o nosso grande objetivo é terminar o rali”

No que respeita aos objetivos, o piloto foi tão cauteloso quanto perentório: “o nosso grande objetivo é terminar o rali.

É uma prova com mais de 400 Km de extensão, incluindo mais de 80 ao cronómetro.

E em condições climatéricas que se anteveem de elevada temperatura. Isto vai ser um enorme desafio para a equipa, e sobretudo para o carro.

Vamos correr inseridos no Troféu Regional de Ralis do Sul, é um facto, mas neste momento queremos andar de uma forma que nos permita desfrutar, dar algum espetáculo sempre que possível.

Acima de tudo não comprometer a continuidade do projecto nesta época.

Acerca da natureza do traçado, o navegador da equipa, Rúben Valente, deu mais alguns detalhes: “nesta prova há traçados para todos os gostos, desde os mais técnicos e complexos, até aos mais rápidos.

Para nós foi um desafio fazer os reconhecimentos de tão comprido traçado, mas estou confiante com as notas que irei ditar dentro do carro. Vai correr bem!

Jet Motorsport

Criar dinamização nas redes sociais

O parque de assistência e base operacional do Rally de Lisboa, será na antiga Praça Sony, na zona da Expo.

Questionado sobre horários e mais detalhes, o piloto explicou: “a nossa base vai ser na praça Sony, iremos montar a nossa tenda de assistência logo na sexta, e nesse mesmo dia à noite, será a apresentação dos carros em competição – transmitida em direto nas redes sociais do CPKA e do Rally de Lisboa.

Continuaremos no parque de assistência durante todo o fim-de-semana, sendo que o parque estará aberto ao público, que poderá assim ver os carros e as equipas ao vivo.

Ainda sobre as redes sociais, o piloto manifestou intenção de criar dinamização com as audiências deste projeto: “a partir do momento em que entramos em «modo rally», o tempo parece que acelera.

Tudo passa a correr e a pressão aumenta. Mas mesmo assim, e tirando partido de o rali ser um evento de três dias, queremos interagir com a nossa audiência, não só através das habituais publicações, mas também com vídeos em direto. Vamos ver como corre!”.

A equipa agradece aos parceiros e patrocinadores o apoio e a confiança depositada na Jet Motorsport.

Parceiros

Deixe um comentário