IRMÃOS BANDEIRA DESCEM PARA O TRONO NA PADELA
Os irmãos Gonçalo e Margarida Bandeira sagraram-se ontem campeões nacionais de Downhill (DHI), vencendo as corridas de elite na descida da Padela, Viana do Castelo.
Os títulos nacionais de DHI foram decididos numa descida bem conhecida do circuito português desta disciplina.
A pista tem 1550 metros de extensão e um desnível de 228 metros (inclinação média de 14,7 por cento).
Leia também
PADELA DECIDE CAMPEÕES NACIONAIS DE DHI
Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
Quarto título consecutivo para Gonçalo Bandeira
A edição de 2023 do Campeonato Nacional de DHI presented by Shimano foi a quarta consecutiva com triunfo de Gonçalo Bandeira.
O lousanense foi o mais forte durante toda a jornada. Deixou a concorrência em alerta com o melhor tempo na qualificação e confirmou os pergaminhos na final.
Gonçalo Bandeira parou o cronómetro em 2’14’’449. José Borges (Clube BTT Matosinhos) ficou com o segundo lugar, gastando mais 1,049 segundos, seguindo-se Vasco Bica, a 1,889 segundos do vencedor.
Margarida Bandeira foi a mais veloz e recuperou o título
A família Bandeira também deu cartas no setor feminino.
Margarida Bandeira (Wildboys/Ridding Addiction) foi a mais veloz, com 3’13’’147, o que lhe permitiu recuperar o título que lhe escapara no ano passado.
A segunda classificada foi Joana Nunes (Sporting Clube da Travancinha/Seia), a 27,343 segundos.
Raquel Ferreira, colega de equipa da vencedora, fechou o pódio, a 34,274 segundos da campeã.
Nos mais jovens impuseram-se o júnior Álvaro Pestana (Casa do Povo de Abrunheira), os cadetes Tiago Patrocínio e Margarida Vasconcelos (Axpo/FristBike Team/Vila do Conde), o juvenil Afonso Soares (Bike Zone) e o infantil Rodrigo Cunha.
Já entre os veteranos sobressaíram o master 30 Daniel Pombo (Wildboys/Riding Addiction), o master 40 Jorge Afonseca (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), o master 50 Rui Cruz (MCF/XDream/Município de S. Brás), o master 60 António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira) e a master feminina Sofia Pinto (Casa do Povo de Abrunheira).
A Casa do Povo de Abrunheira venceu por equipas.