Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Já T’Agarro? Para onde podemos ir pedalar?

A 3 março 2019 para onde podemos ir pedalar? Claro que na bela localidade da Branca, concelho de Coruche, onde o pessoal da Associação “ Clube de Ciclismo e BTT Já T’Agarro ” organizou a famosa Maratona de BTT “ Já T´Agarro 2019 ”.

Já T’Agarro 2019

Já T’Agarro um evento limitado a 300 participantes, onde podem participar, desde o passeio guiado com distância de 15kms, a Meia Maratona 40kms ou para os mais duros a Maratona 70kms.

A partida e chegada para este evento do Já T’Agarro 2019 está localizada no Largo da Igreja da Branca, que com um início marcado para às 09h vai levar ao rubro aquela localidade.

 

 

Branca

Para quem não sabe a localidade Branca, situa-se no Concelho de Coruche, foi atribuído este nome porque está relacionado com o facto de, no início do século XX, uma senhora de nome Branca possuir uma herdade nesta zona. Essa herdade, formada por mato e arvoredo, foi vendida por foros cada parcela foi aforada com 11,150 metros quadrados, sendo feito o pagamento das parcelas em culturas aí produzidas.

A sua população inicial cresceu rapidamente, dando origem a um denso aglomerado na época em que o modelo de povoamento seguido era junto de uma estrada e nas proximidades de uma zona comercial, com carácter de hospedaria.

Conseguimos encontrar na localidade as seguintes Associações:

• Rancho Folclórico Regional e Cultural da Branca
• Ass. Ninho de Esperança
• Juventude União o Figueirense
• Já T’Agarro
• Associação de Caça e Pesca da Branca, com sede na Rua da Escola Nova, 162, na Freguesia da Branca, concelho de Coruche

Mas voltemos ao Já T’Agarro 2019, a organização informa aos atletas que durante a Maratona, encontrarão 2 (dois) pontos de abastecimento de líquidos e sólidos que estarão devidamente identificados, 2 (dois) na Maratona e 1 (um) na Meia-Maratona. Os banhos serão nos balneários do Campo Futebol Figueirense a 1500 metros do local de partida/chegada.

E faz um apelo é expressamente proibido a todos os atletas deitar fora todo e qualquer tipo de lixo, contra o bem-estar social e da natureza.

Será difícil transportar embalagens vazias ??

E nós reforçamos esse apelo, os jerseys têm vários bolsos e se conseguimos iniciar uma prova com eles carregados de géis, barras ou afins, também conseguimos terminar com as embalagens vazias nos bolsos, todos agradecemos e a organização fica sem esse trabalho no final, que é a de limpeza dos percursos.

Irão existir neste evento prémios para os 3 primeiros classificados de cada escalão, por isso amigos toca a dar ao pedal e lutar por trofeu, mas melhor que é isso é de certeza o agradecimento que temos que fazer a organização por tentar por todos os meios dar aos atletas participantes mais uma prova.

Site oficial do evento

Inscrições.

Página da organização.

Página do evento.

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Rui Bastos
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta