JÉSSICA INCHUDE DE OURO NA TAÇA DA EUROPA

Jéssica Inchude - Foto: Luís Barreto / FPA

A Taça da Europa de Lançamentos, que está a decorrer este fim-de-semana (11 e 12 de março), em Leiria, começou da melhor forma para Portugal, com Jéssica Inchude a vencer o lançamento do peso, com a marca de 18,14 metros, que a coloca na liderança europeia da disciplina ao ar livre nesta temporada.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo
Fotos: Luís Barreto / FPA

Jéssica Inchude “muito feliz com o resultado”

A atleta, que foi quarta classificada no fim-de-semana passado nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, abriu o concurso com um lançamento de 17,33 metros, depois conseguiu os 18,14 metros da vitória, fazendo ainda 17,73 metros, 18,13 metros e 17,73 metros, para terminar com um ensaio nulo.

No final Jéssica Inchude mostrou-se “muito feliz com o resultado”.

Jéssica Inchude – Foto: Luís Barreto / FPA

Em termos de marca, queria bater o meu recorde pessoal e sei que estou a valer essa marca, mas tendo em conta que no ano passado nesta mesma competição terminei na sexta posição e com 17 metros, só passo estar feliz com esta prestação”, acrescentou.

Na mesma prova competiu outra portuguesa, Eliana Bandeira, que terminou na quinta posição com a marca de 17,43 metros.

Emanuel Sousa na segunda posição na final B

Na final B do lançamento do disco, Emanuel Sousa terminou na segunda posição, com a marca de 59,60 metros, a sua melhor nesta temporada.

Emanuel Sousa – Foto: Luís Barreto / FPA

Também Edujose Lima fez a sua melhor marca da temporada, ao lançar o disco a 58,44 metros, terminando na 5.ª posição deste grupo B, cuja melhor prestação foi a do espanhol Yasiel Sotero, que chegou aos 60,09 metros.

Na final A do lançamento do disco masculino, o esloveno e campeão do mundo, Kristjan Ceh, alcançou os 68,30 metros, tornando-se líder mundial da disciplina nesta temporada.

Ruben Antunes a manter a liderança no ranking nacional

No lançamento do martelo, Ruben Antunes e António Vital e Silva competiram na final B, ambos a realizarem as suas melhores marcas nesta temporada, respetivamente, 68,54 metros e 66,95 metros, com o primeiro a manter a liderança no ranking nacional.

Ruben Antunes – Foto: Luís Barreto / FPA

Ruben Antunes terminou no 7.º lugar e Vital e Silva no 9.º, numa competição ganha pelo croata Matija Greguric, com um lançamento de 71,88 metros.

A final A foi ganha pelo húngaro Bence Halász, com a marca de 74,65 metros, a sua melhor nesta temporada.

Cláudia Ferreira terminou em 6.º lugar na final B do lançamento do dardo, com 54,16 metros, a sua melhor marca nesta temporada.

No lançamento do peso sub-23, Letícia Lopes alcançou os 13,33 metros, terminando na 10.ª posição.

Letícia Lopes – Foto: Luís Barreto / FPA

A prova foi ganha pela britânica Serena Vincent, com a marca de 16,90 metros, que a coloca na liderança europeia da disciplina em sub-23 nesta temporada.

Os resultados completos estão disponíveis na página oficial do evento.

Parceiros

Deixe um comentário