João Almeida segura terceiro lugar no último dia da Volta

O ciclista português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) assegurou o primeiro pódio numa prova do World Tour, ao ser terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, após a sétima e última etapa.

João Almeida terminou a derradeira etapa na 23.ª posição, sendo segundo na camisola da juventude.

No balanço que efetuou à sua prestação na Volta aos Emirados Árabes Unidos “começar a época com o pé direito é sempre bom, algo que qualquer ciclista deseja“.

Terminar em terceiro uma corrida deste calibre é um resultado motivador, que eu vou levar para as minhas corridas em março“, disse João Almeida no site da sua equipa.

Texto: NFO // NFO – Lusa
Fotos da organização

Página do evento.

João Almeida
Equipa da Deceuninck-QuickStep

João Almeida segura terceiro lugar no último dia da Volta aos Emirados

O jovem ciclista luso, João Almeida, de 22 anos, concluiu a prova a 1.02 minutos do vencedor, o eslovaco Tadej Pogacar (UAE-Emirates), com o britânico Adam Yates (Ineos) a ser segundo, a 35 segundos do campeão da última Volta a França.

A sétima etapa, de 165 quilómetros, entre Deira Island e Abu Dhabi, da Volta aos Emirados Árabes Unidos, foi ganha ao sprint pelo australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), em 3:18.29 horas, à frente do irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) e do alemão Phil Bauhaus (Bahrain-Victorious).

João Almeida

A derradeira tirada prometia ser tranquila, mas acabou por provocar alguns sustos, com um ‘abanico‘ a partir o pelotão, com João Almeida a ficar num segundo grupo, que acabou por reentrar.

Depois foi Adam Yates a cair violentamente no meio do pelotão, após a queda de um colega de equipa à sua frente.

As restantes equipas reduziram o ritmo no pelotão, permitindo que o ciclista da Ineos reentrasse.

Rúben Guerreiro (Education First) terminou a etapa em 28.º, e na classificação geral final classificou-se na 27.ª posição a 13m29 da liderança.

Parceiros

Deixe uma resposta