Gerson Baldé tri-campeão nacional nas alturas

Gerson Baldé

Gerson Baldé - Sport Lisboa e Benfica - Foto: Marcelino Almeida

Campeonatos Nacionais de Esperanças em Pista Coberta: coletivamente, o Benfica segue na frente em ambos os géneros, com destaque para Gerson Baldé.

Por força das circunstâncias causadas pela pandemia, os Campeonatos Nacionais de Esperanças, em Pista Coberta, reeditaram o modelo lançado no verão passado, com provas em vários recintos cobertos do país: Braga, Jamor (Oeiras), Pombal e Vila Real de Santo António.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto: AA Braga / FPA / Marcelino Almeida

Visualize também Europa de Pista Coberta, seis atletas obtêm qualificação

Gerson Baldé tri-campeão nacional nas alturas

Apesar desse facto, as provas realizadas no CAR Jamor produziram, o maior número de campeões individuais, com Gerson Baldé, do Benfica, a saltar 2,17 metros em altura, marca que supera a marca de qualificação internacional para os Europeus Sub23.

Gerson Baldé
Gerson Baldé – Sport Lisboa e Benfica – Foto: Marcelino Almeida

Foi o terceiro título consecutivo do benfiquista, agora com recorde dos campeonatos.

No dia de ontem, destaque para:
Catarina Karas (Sporting de Braga), triunfante nas provas de 60 metros barreiras e salto em comprimento, repetindo os títulos conquistados no ano passado;
Para Delvis Santos (Benfica), campeão de 60 metros com recorde pessoal (6,73 segundos);
Para Tomás Dinis (Sporting), vencedor no triplo-salto com a marca de 15,20 metros (no ano passado vencera o salto em comprimento).

Tomás Dinis – Sporting Clube de Portugal – Foto: AA Braga / FPA

Coletivamente, o Benfica lidera em ambos os géneros

Em masculinos soma 58 pontos, mais 20 que o Sporting (38), com Grecas (21), União de Tomar (14) e Casa do Benfica de Faro (14) nas posições imediatas.

Em femininos, as águias lideram com 40 pontos, à frente de um quarteto muito equilibrado: Sporting de Braga (19 pontos), Sporting (19), Juventude Vidigalense (18) e GA Fátima (18).

Estes Campeonatos têm a sua última jornada marcada para a tarde de hoje, a partir das 14 horas, nas pistas de Braga e Pombal e podem ser acompanhados na plataforma FPA Competições.

Parceiros

Deixe uma resposta