João Geraldo segue para oitavos de final do WTT

João Geraldo

O português João Geraldo marcou hoje encontro com o nigeriano Aruna Quadri nos oitavos de final do torneio WTT Contender de ténis de mesa, a decorrer em Doha, enquanto Marcos Freitas caiu nos 16 avos de final.

O jogador africano, 21.º do ranking mundial, Aruna Quadri atua agora no campeonato alemão, na equipa TC RhönSprudel Fulda-Maberzell.

Esteve uma década em Portugal nas quais conquistou os últimos sete títulos nacionais – três pelo GD Toledos e quatro pelo Sporting.

Geraldo tinha marcado um jogo ante o eslovaco Wang Yang, 34.º da hierarquia mundial, mas o adversário não compareceu e o português seguiu para a próxima fase sem jogar.

Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt – SIF // RPC – Lusa
Foto: Página do tenista

João Geraldo segue para oitavos de final do WTT Contender de ténis de mesa

O praticante luso, 93.º do ‘ranking’ mundial, é agora o único português em prova, após começar no ‘qualifying’, em que afastou Can Akkuzu (79.º) e o compatriota Tiago Apolónia (57.º).

Na próxima fase, terá encontro marcado para quinta-feira com Aruna, 21.º do ‘ranking’ e antigo jogador do Sporting, no Pavilhão Losail.

Já Marcos Freitas, o número um nacional, no 25.º posto mundial, e que se qualificou diretamente para o mapa final, não passou da estreia, ao perder com o francês Emmanuel Lebesson (40.º), por 3-1 (11-9, 11-13, 14-12 e 12-10).

João Geraldo

Jornada anterior do WTT Contender de Doha

Na jornada anterior em que João Geraldo se juntou a Marcos Freitas no mapa final do WTT Contender de Doha, depois de eliminar Tiago Apolonia, e João Monteiro foi afastado na última ronda de qualificação para o evento que se está a realizar no Qatar.

João Geraldo (93.º do ranking mundial) continua a ter uma excelente prestação em Doaha.

Começou por afastar o francês Can Akkuzu (79.º) com um triunfo por 3-2 e na ronda seguinte teve como adversário Tiago Apolónia (57.º).

Geraldo conseguiu impor-se com uma vitória por 3-1 e obteve o passaporte para o quadro principal da prova.

O internacional luso vai amanhã(hoje) defrontar o eslovaco Wang Yang (34.º).

João Monteiro venceu o croata Frane Tomislav Kojic (90.º) na 3.ª ronda, mas foi eliminado na jornada seguinte pelo sul-coreano Cho Daeseong (65.º), ao perder por 2-3.

Marcos Freitas ficou qualificado diretamente para o mapa final e estrear-se hoje na prova frente ao francês Emmanuel Lebesson (40.º).

Parceiros

Deixe uma resposta