Grupo B, Sporting CP perde diante do líder

Leões perderam com o Fuchse Berlin no último jogo da Fase de Grupos, do Grupo B já com o apuramento para os Oitavos de Final assegurado.

Fuchse Berlin e Sporting CP já sabiam que vão estar nos Oitavos de Final da EHF European League e no último da Fase de Grupos.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol
Fotos: HUNDT publicadas na página do Fuchse Berlin

Sporting CP perde diante do líder do Grupo B

Estava apenas em jogo o primeiro lugar do Grupo B, algo que o Sporting CP deixou escapar ao perder com os alemães por 29-19.

No jogo que decorreu em Plock, na Polónia, devido às restrições da pandemia, os primeiros minutos ficaram marcados por um forte equilíbrio, principalmente na marcha do marcador.

Até que o conjunto alemão estabilizou e foi controlando a vantagem, até concretizar um parcial de 3-0 para ficar a vencer por 8-5.

Dejan Milosavljev, guarda-redes do Fuchse Berlin, esteve em destaque e ajudou a equipa a permanecer no comando do marcador, somando oito defesas nos primeiros trinta minutos.

Grupo

O melhor que o emblema português conseguiu foi encurtar a diferença até ao mínimo (8-7), mas a superioridade alemã era notória e ao intervalo, os comandados de Jaron Siewert venciam por 14-10.

No segundo tempo, a vantagem de quatro golos rapidamente passou para seis, fruto de dois erros no ataque leonino e, perto dos 40 minutos, para oito quando o placard registava 19-11, favorável aos germânicos.

O veterano Hans Lindberg ía mostrando que a idade é apenas um número e o ponta direita dinamarquês de 39 anos acabou mesmo por se assumir como o melhor marcador do encontro, com 9 golos apontados.

A meio da segunda parte a vitória era cada vez mais uma certeza para o Fuchse Berlin, que nessa altura vencia por 23-14 e até ao apito final perdurou a gestão alemã do resultado, sentenciado em 29:19.

EHF European League

10ª jornada

02.03.2021 – 16h00 – Fuchse Berlin x Sporting CP, 29:19 (14:10)

Parceiros

Deixe uma resposta