Fuchse Berlin, líder recebe Sporting CP

Fuchse Berlin

Leões já garantiram apuramento para os Oitavos de Final e vão realizar o último jogo da Fase de Grupos, frente ao Fuchse Berlin, na cidade de Plock, na Polónia, devido às restrições da pandemia.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Andebol

Em jogo está o primeiro lugar do Grupo B

O Sporting CP prepara-se para defrontar o atual líder do Grupo B da EHF European League, no último jogo da Fase de Grupos, já com a pressão em baixo devido ao facto de as duas equipas estarem já apuradas para os Oitavos de Final.

No jogo da primeira volta, foi atribuída uma vitória aos Leões por 10-0, pelo facto da equipa alemã não ter conseguido reagendar a partida devido à pandemia.

Em jogo está o primeiro lugar do Grupo B que pode ser conseguido pela equipa leonina em caso de vitória e mediante o resultado do jogo entre IFK Kristianstad e USAM Nimes Gard, mas que no caso da equipa germânica, um empate basta para que o primeiro lugar seja assegurado.

Fuchse Berlin

“O Fuchse Berlin é a equipa mais forte do grupo…”

Rui Silva, treinador do Sporting CP antevê um jogo difícil contra a que que considera ser “equipa mais forte do grupo” mas garante total compromisso.

O Fuchse Berlin é a equipa mais forte do grupo porque tem os jogadores mais emblemáticos, o orçamento mais elevado e joga numa liga muito forte.

São sempre candidatados ao título na Alemanha, têm dois dinamarqueses que são campeões do mundo e um plantel recheado de internacionais, seja pela Alemanha, Croácia ou Sérvia.

É uma equipa que respeitamos, tal como todas as outras, mas queremos ser ambiciosos e atrevidos” – afirmou.

O técnico leonino acredita que o facto da partida ter lugar na Polónia, por mútuo acordo, devido às restrições da pandemia, não terá um impacto negativo no desempenho da equipa.

Para nós não interfere porque vamos jogar fora de casa, seja na Polónia ou na Alemanha.

Acredito que haverá mais adversidades para o Füchse Berlin.

Não era possível jogar na Alemanha porque mesmo com testes negativos relativamente à COVID-19 tínhamos de cumprir um período de quarentena para jogar.

Foi também por isso que o adversário abdicou de vir cá jogar, isto porque quando regressasse teria de cumprir dez dias de quarentena.

Uma vez que não há público, não há grandes diferenças” – referiu.

O jogo entre Sporting CP e Fuchse Berlin está agendado para as 16h00 desta terça-feira.

EHF European League

10ª jornada

02.03.2021 – 16h00 – Fuchse Berlin x Sporting CP, Sporting TV

Parceiros

Deixe uma resposta