JOÃO MARIA E FRANCISCA VESELKO DESTACAM-SE NO PORTO PRO

João Maria

João Maria Mendonça - Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Decorreu hoje o segundo dia de competição do Somersby Porto Pro, 2ª etapa da Liga MEO Surf que termina amanhã na praia de Leça da Palmeira, no Porto.

Os melhores surfistas nacionais voltaram à ação para dar sequência à prova iniciada ontem sendo que neste sábado as ondas estiveram com 1,5m.

Mas com uma forte corrente que dificultou a tarefa aos atletas em encontrarem o melhor posicionamento de forma a apanharem as melhores ondas.

O Somersby Porto Pro avançou com a segunda e terceira ronda masculina e feminina, além da Go Chill Expression Session de ambas as categorias.

Foi um dia com ação ao mais alto nível com o melhor a ficar guardado para o fim do dia com os surfistas da primeira divisão do surf português a realizarem várias notas excelentes.

Leia também

MARTIM NUNES E MAFALDA LOPES MOSTRAM SURF DE EXCELÊNCIA

Fonte: Associação Nacional de Surfistas

Tiago Stock – Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

João Maria Mendonça fez o melhor score da prova dividindo a melhor onda com Tiago Stock

João Maria Mendonça efetuou a melhor onda e score do evento com 9.00 pontos e 17.50 pontos, respetivamente.

O surfista algarvio garantiu a qualificação para os quartos-de-final somando duas notas excelentes com 9.00 e 8.50 pontos.

Nesta bateria renhida na luta pela segunda posição, Matias Canhoto, acabou por virar nos últimos instantes garantindo igualmente a passagem à fase seguinte.

Martim Nunes, o principal destaque do anterior dia de competição, ficou em 3º lugar e Afonso Pinto em 4º.

Tiago Stock, vice-campeão da 1ª etapa da Liga MEO Surf, foi outros dos surfistas em evidência ao igualar a melhor onda do evento com os referidos 9.00 pontos vencendo a sua bateria com 15.25 pontos.

Em 2º lugar, também com uma onda excelente de 8.00 pontos e score total de 14.25 pontos ficou o atual detentor da licra amarela e líder do ranking, Tomás Fernandes.

Afonso Antunes, tal como João Maria Mendonça, foi outro dos atletas a fazer um par de ondas excelentes na mesma bateria com 8.50 e 8.00 pontos terminando com o score de 16.50 pontos.

Nesta bateria deixou em 2º lugar Guilherme Ribeiro que também mostrou uma performance consistente ao longo do dia finalizando com 13.80 pontos.

Nesta bateria, o atual campeão nacional, Joaquim Chaves, acabou eliminado em 3º lugar juntamente com Martim Carrasco em 4º.

Francisco Almeida, Matias Canhoto e Cainã Barletta também mostraram bom surf neste penúltimo dia de prova tendo igualmente garantido a passagem aos quartos-de-final.

Francisca Veselko – Foto: Jorge Matreno/ANSurfistas

Francisca Veselko também elevou o nível com a melhor onda e score da prova feminina

No Feminino, a atual campeã nacional, Francisca Veselko, também elevou o nível para o patamar da excelência com a melhor onda e score do evento com 8.25 e 14.75 pontos, respetivamente.

Nesta bateria do round 3, a atual líder do ranking Go Chill, Teresa Bonvalot, também fez uma onda excelente de 8.00 pontos seguindo igualmente para as meias-finais em 2º lugar com Miriam Julião em 3º e Lua Escudeiro em 4º, ambas eliminadas.

Maria Salgado e Mafalda Lopes foram outras das surfistas em forma que também garantiram a presença no último dia de prova.

Em sentido inverso, Gabriela Dinis, que no ano passado foi vice-campeã desta etapa e ocupa atualmente o 2º lugar no ranking nacional, não conseguiu qualificar-se para o dia das finais ao perder na segunda ronda para Maria Salgado (1ª) e Concha Balsemão (2ª).

Neste sábado, o surfista local de 17 anos, Matias Lopes, e Teresa Bonvalot foram os vencedores da Go Chill Expression Session masculina e feminina, respetivamente.

Amanhã é o dia de todas as decisões com a coroação dos campeões do Somersby Porto Pro. O call está marcado para as 8.15h.

Parceiros

Deixe um comentário