JOÃO PEREIRA FEZ SONHAR E TERMINOU EM SEXTO

João Pereira

João Pereira

João Pereira foi sexto classificado nos Europeus de Munique, depois de ter chegado a liderar o quarteto da frente.

Vasco Vilaça terminou em 13º lugar e Miguel Tiago Silva em 28º. Por lesão, Ricardo Batista e João Silva ficaram impedidos de alinhar.

Leia também

MARIA TOMÉ COM PROVA ATRIBULADA NO EUROPEU

Fonte: FTP

João Pereira a 40 segundos do título

À entrada para a última volta de corrida, eram apenas 16 segundos a separar João Pereira de uma medalha, mas o atleta português, concluiria o seu desempenho em sexto, a 40 segundos do campeão, o francês Léo Bergere, que bateu os compatriotas Pierre le Corre e Dorian Connix.

Vim sem pressão nenhuma. Já tenho uma carreira bastante preenchida de resultados. São 15 anos de campeonatos da Europa e do Mundo.

Mas claro que queria tentar a melhor posição possível. Ser ‘top 6’, estar na disputa com os líderes do ranking mundial, enche-me de orgulho”, congratulou-se João Pereira.

Vasco Vilaça

Vasco Vilaça “…um dia menos bom”

Por sua vez, Vasco Vilaça atrasou-se irremediavelmente na natação, sendo obrigado a correr sempre atrás do prejuízo.

Ainda assim, o jovem português, com uma notável recuperação, acabaria por terminar no 13º lugar.

Embora tenha tido um dia menos bom, tal como o Ricardo Batista e o João Silva (lesionados, falharam a prova), para a equipa é sempre o melhor resultado que conta.

Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros e estou muito feliz pelo sexto lugar do João Pereira”, explicou Vasco Vilaça.

Miguel Tiago Silva

Miguel Tiago Silva “Não foi perfeito, mas sei que vou lá chegar”

Miguel Tiago Silva andou grande parte da prova entre os primeiros, apenas perdendo o contacto com a frente no segmento de corrida.

Senti-me sempre bem, mas tive imensas cãibras quando calcei os ténis. Não foi perfeito, mas sei que vou lá chegar”, resume o jovem português.

Parceiros

Deixe uma resposta