Associação Jorge Pina organiza Open Boxe Marvila

Open Boxe
Jorge Pina- Atleta Paralímpico

A Associação Jorge Pina irá realizar nos dias 20 e 21 de janeiro de 2018 um evento de Boxe – ” Open Boxe Marvila ” no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária D. Dinis em Lisboa, sendo que já temos cerca de 90 atletas inscritos.

Jorge Pina disse em entrevista à nossa equipa de reportagem ” Antes eu era cego! Agora é que eu vejo…

Open Boxe Marvila

O Torneio ” Open Boxe Marvila ” é totalmente gratuito e tem como objetivo maior a divulgação do Boxe como desporto / modalidade olímpica, e dar a possibilidade aos clubes e associações de participarem num evento de competição saudável onde a ética e o respeito são a lei a seguir.

A AJP tem em diversas escolas um projeto de inclusão através do Boxe educativo.

Acreditam no potencial desportivo, na construção da confiança pessoal, determinação, autonomia e motivação nas crianças e jovens.

O sentido de responsabilidade, a equidade, a organização e a disciplina que advém do desporto são excelentes armas para o desenvolvimento pessoal e interpessoal destas crianças e jovens.

Seguindo este princípio, a Associação Jorge Pina promove um conjunto de iniciativas estruturadas e planificadas que visam divulgar e promover a vivência de valores éticos inerentes à prática desportiva.

A prática desportiva deve contribuir para o bem-estar físico e psicológico, mas também favorecer a comunicação e a integração social.

EUBC European Schoolboys Boxing Championships

A Associação Jorge Pina apoiou o jovem pugilista, Leandro Almeida, a participar no Campeonato Europeu de Boxe – EUBC European Schoolboys Boxing Championships, que se realizou entre 17 e 26 de julho de 2017 em Valcea, na Roménia.

Leandro Almeida e Jorge Pina

O EUBC European Schoolboys Boxing Championships é um evento de grande tradição no Boxe Europeu e que dá a oportunidade a jovens pugilistas, em idade escolar, de competirem ao mais alto nível, permitindo-lhes desenvolver as suas capacidades atléticas e dando-lhes a oportunidade de participarem numa experiência europeia de boxe enquanto jovens com um futuro brilhante pela frente!

E foi esta a possibilidade que a Associação Jorge Pina proporcionou ao jovem atleta.

Parceiros