Trilhos divertidos nos Trilhos de Águeda

Trilhos de Águeda

Pelo 4º ano consecutivo a cidade de Águeda vai receber, de forma majestosa, os participantes do 4º trail -Trilhos de Águeda.

Este trail tem o seu inicio e final junto do pavilhão da Associação Desportiva de Travassô e percorrerá várias localidades do concelho de Águeda, passando por locais emblemáticos desta localidade.

Trilhos de Águeda

Os atletas terão à sua disposição três distâncias: 25km; 15 km e caminhada de 8 km. Desta forma podem escolher a distância que melhor se adequa às suas capacidades e qualidades físicas.

Referir que as características das duas provas num percurso circular são apropriadas para quem se quer iniciar no Trail, devido às poucas subidas existentes em todo o percurso, mais favorável aos roladores.

Viriato Dias, um conhecido atleta do trail, que representa o projecto de OPraticante.pt e a equipa do CTAD – Trilhos de Cinfães, será o padrinho desta edição.

Viriato Dias padrinho do evento

As anteriores edições foram bem sucedidas e ano após ano o número de atletas tem vindo a aumentar, aumentando também a responsabilidade da organização, que tudo tem feito para que nada falhe. Trilhos divertidos, bem marcados, bons abastecimentos e muitos voluntários ao longo do percurso, sempre prontos a ajudar.

Trilhos de Águeda

Os momentos que antecedem a partida, são aproveitados para reencontros entre amigos “trailistas”, que aproveitam para colocar a conversa em dia.

Ingredientes para uma manhã fantástica de trail

Para combater o frio de Janeiro, que se faz sentir nos minutos que antecedem o início da prova, a organização coloca à disposição dos participantes um aquecimento guiado, de forma a que todos possam estar preparados para arrancar na máxima força, evitando desta forma possíveis lesões.

A partida é sempre feita de forma rápida com todos os atletas a tentarem entrar bem posicionados no mato. Depois disso cada um segue o seu ritmo, com o intuito de conseguirem chegar aos seus objectivos.

Isabel Almeida, atleta da equipa CTAD – Trilhos de Confães, marcou presença nos 25 km do ano passado e este ano voltará a estar presente.

Isabel Almeida – CTAD – Trilhos de Confães

Estão lançados todos os dados e ingredientes para uma manhã fantástica de trail.

Artigo sobre 2017 – Trail vs Corrida voltou a ser um êxito.

Aproveita e inscreve-te.

 

Parceiros

Deixe uma resposta