Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

José Faria e Mariana Ballester no Trail da Rota do Leite

A empresa BEST MOVE direcionada para eventos lúdicos e em prol da natureza tem todo o gosto de em amena união com uma associação de agricultores de uma das maiores pecuárias do concelho de Barcelos levar a cabo o «Trail Rota do Leite», onde os padrinhos serão José Faria e Mariana Ballester.

José Faria e Mariana Ballester no Trail Rota do Leite

Este realizar-se-á já no próximo domingo 23 de fevereiro de 2020, sendo a primeira de muitas edições. O local do ponto de partida e chegada faz-se acontecer na freguesia de Macieira de Rates, Barcelos, sendo que esta prova tem o total apoio da Casa do Povo desta mesma freguesia.

São várias as empresas e entidades que estão envolvidas para levar a cabo o melhor que desejamos proporcionar a cada pessoa inscrita neste « Trail Rota do Leite » 2020, Macieira de Rates, em Barcelos

José Faria e Mariana Ballester serão respetivamente o padrinho e madrinha do Trail Rota do Leite que irá realizar-se a 23 de fevereiro, inserido no Troféu “Best Runners Barcelos” será constituída para além deste evento por mais 2 etapas:

Trail Rota dos Peregrinos (07 junho de 2020); Carvalhal, Barcelos,

Trail São Gonçalo (20 setembro de 2020); Carapeços, Barcelos.

Em todas as etapas as distâncias serão iguais: Trail Longo – 25Km | Trail Curto – 15 Km |Caminhada – 10Km

Página da organização.

Página do Troféu.

Página do Trail Rota do Leite.

José Faria
José Faria – Foto: Arthur Cayeiro

José Faria “Desporto, um estilo de vida, uma paixão, um escape…”

Pratica à 9 anos, teve como resultado mais relevante um 5º lugar no ALUT 2019, “significou muito, depois de um ano complicado conseguir terminar os 300km foi muito intenso” como nos confessou.

Como objetivos traçados a médio e longo prazo, têm para fazer duas provas acima dos 200 km durante 2020 e a longo prazo é terminar todos os desafios a que se propõem.

Sobre ter sido convidado pela organização para padrinho, José Faria referiu que “Sentiu-se orgulhoso, é sempre bom ser convidado para provas de trail que se realizam no meu concelho de residência”, acrescentando que foi uma “Honra e reconhecimento do trabalho que têm desenvolvido e marcará presença nos 25 kms”.

Mariana Ballester – Foto: Fotos do Zé

Mariana Ballester “Sentimento de liberdade e pureza”

Para Mariana Ballester, o trail é um sentimento de liberdade e pureza, a tranquilidade de estar em contato com a natureza sem preocupações, praticando á 5 anos.

Teve como resultado mais relevante a vitória nas 100 milhas do OH Meu Deus em 2018, “Fiz a prova de uma forma muito tranquila, senti-me sempre super bem. E a Sanabria Glaciar em 2019, não só pela vitória, mas pela experiência brutal que foi!

MIUT e se tudo correr bem ALUT, serão os objetivos que traçou a médio e longo prazo alcançar.

Fiquei muito grata, é bom ser acarinhada pelas pessoas que têm a mesma paixão pelos trilhos”, foram as suas palavras pelo convite que lhe foi endereçado para ser madrinha deste evento, “é uma responsabilidade, e claro estarei presente a participar”.

OPraticante.pt no InBarcelos Hostel & Guest House

OPraticante.pt como parceiro média irá marcar presença e ficará alojado no InBarcelos Hostel & Guest House

Situado no coração da cidade e na margem do rio Cávado, em Barcelos, O InBarcelos Hostel & Guest House é um alojamento que surge da requalificação do imóvel onde viveu, entre 1860 e 1932 o Jayme Séguier.

Tem por objetivo recolher as melhores impressões, visto que não se trata apenas de um Hostel.

Sendo um espaço multifacetado contextualizado em cada quarto com figuras de artesanato local, como se de um museu de artesanato se tratasse e que potencia a centralidade do edifício onde se insere, dinamiza a área do centro histórico, revitaliza o comércio tradicional, e transforma-se em mais um equipamento de natureza cultural para a cidade.

Um espaço ideal para quem se deslocar ao evento e necessitar de alojamento.

Texto: Henrique Dias / Nuno Best
Fotos: Cedidas pelos atletas

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta